Como emitir um DARF com código de barras?

Índice

Como emitir um DARF com código de barras?

Como emitir um DARF com código de barras?

O pagamento de DARF e DARF-Simples com código de barras pode ser realizado desde dezembro de 2001, com uso do aplicativo SICALC Auto-Atendimento, obtido por meio de download na página da SRF na Internet, no link "Pagamentos"/"SICALC - Cálculo e preenchimento de DARF".

Como gerar DARF pelo celular?

Para emitir o DARF de imposto de renda de pessoa física já preenchido, utilize o sistema Meu Imposto de Renda, ou emita manualmente pelo aplicativo SicalcWeb.

Como emitir DARF PIS Cofins?

3º Passo: Gerar as guias

  1. Acesse a aba Federal > DARF > DARF.
  2. Informe a empresa, referência e data de vencimento.
  3. Selecione os tributos "PIS" e "COFINS".
  4. Em "Configurações" marque a opção desejada. Totalizada. Marcando esta opção o sistema emitirá o valor da guia no campo valor total. ...
  5. Clique em "Gerar".

Como é realizada a emissão do DARF?

A emissão do DARF pode ser realizada diretamente no Sicalc (ou em sua versão web, o Sicalcweb ), um programa da Receita Federal que gera DARFs que estejam no prazo devido para o pagamento ou mesmo para os atrasados. No caso de guias geradas em atraso, o programa Sicalc executa, inclusive, o cálculo da multa e dos juros moratórios.

Qual a alíquota da DARF?

Para compra e venda de ações, além de operações do mercado futuro e opções, a alíquota da DARF é de 15% sobre os lucros nas operações. Agora, se você faz day trade e obtém lucro ao vender os ativos, a alíquota cresce para 20%.

Qual a importância da DARF para o investidor?

Confira abaixo qual a diferença entre os modelos e qual você deve utilizar no pagamento dos impostos da sua empresa: Qual é a importância da DARF para o investidor? Ao investir qualquer quantia em dinheiro, seja na Bolsa de Valores ou em outras opções no mercado, seu lucro possivelmente será tributado e você terá de declará-lo no Imposto de Renda.

Que campos devem ser preenchidos para o DARF?

Os campos multa e juros só devem ser preenchidos caso eles incidam sobre o valor recolhido, por exemplo, atraso no pagamento do DARF. Antes de gerar e pagar o seu DARF, faça a revisão de todos os campos preenchidos. Dependendo da operação realizada em renda variável, possivelmente você terá que emitir um DARF.

Postagens relacionadas: