Quem recolhe o Simples Nacional?
Quem recolhe o Simples Nacional?
O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).
Como pagar o Simples Nacional depois do vencimento?
Para ficar em dias com a Receita Federal e pagar seus impostos atrasados, basta acessar o site do Simples Nacional e escolher a opção PGDAS-D e DEFIS. O site pode ser acessado com o seu Certificado Digital, para garantir maior segurança na sua transação.
Como tirar segunda via do MEI atrasado?
O passo a passo para imprimir boleto MEI vencido é:
- Entre no Portal do Empreendedor do Governo;
- Do lado direito em “Já Sou”, clique em serviços;
- Depois em “pague sua contribuição mensal”;
- Após em “Boleto de Pagamento;
- Preencha o CNPJ da sua empresa e digite os caracteres especiais que estarão na imagem à direita.
Como acessar o site do Simples Nacional?
Acessar o site oficial do Simples Nacional pelo link https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/ e buscar a opção PGDAS no lado direito da página. Lá você poderá optar para acessar com o Certificado Digital ou com o Código de Acesso.
Como funciona o Simples Nacional?
O Simples Nacional é um regime tributário que basicamente oferece uma tributação simplificada paga através de boletos mensais. Criado por uma Lei Complementar, esse regime está em vigor desde 2007, simplificando a apuração de valores de empresas com a emissão do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).
Qual a importância do pagamento do Simples Nacional?
Se você é proprietário de micro ou pequena empresa ou ainda é um microempreendedor individual – MEI, sabe da importância de atualizar a guia do Simples Nacional. Você provavelmente já sabe também que, o pagamento dos tributos é fundamental a todos os empreendedores para ficar em dia com a Receita Federal e evitar problemas futuros.
Como gerar o boleto?
Agora é o momento de digitar o seu CNPJ e em seguida os caracteres de segurança, com isso, acessará o sistema e o seu boleto será gerado. Siga os passos e o imprima para efetuar o pagamento. Esses são os mesmos passos para gerar a segunda via do boleto, caso a primeira já esteja vencida.