Onde tirar a inscrição estadual?
Índice
- Onde tirar a inscrição estadual?
- Como fazer a inscrição estadual de uma empresa?
- Como ver número de Inscrição Estadual pelo CNPJ?
- Quando deve entregar a Declaração Anual do MEI?
- Qual a obrigação do Mei para preencher o relatório?
- Quais são as vantagens de emitir nota fiscal eletrônica para Mei?
- Por que a inscrição estadual é importante?
Onde tirar a inscrição estadual?
Como obter a Inscrição Estadual? O processo é realizado através do site do SEFAZ (Secretaria da Fazenda) do estado em que a empresa está localizada.
Como fazer a inscrição estadual de uma empresa?
Apesar de ser um procedimento relativamente simples, é preciso ter bastante atenção para que não haja erros.
- Certifique-se de que a sua formalização está completa. ...
- Separe os documentos necessários. ...
- Acesse o site da Secretaria Estadual da Fazenda. ...
- Aguarde o deferimento do pedido de Inscrição Estadual.
Como ver número de Inscrição Estadual pelo CNPJ?
1 - Acesse o site do SINTEGRA: http://www.sintegra.gov.br/ 2 - No Mapa do Brasil exibido, clique sobre o Estado (UF) onde a IE está cadastrada, ou na lista de Estados à direita: 3 - Será exibido uma página para consulta usando a CCE (IE), CNPJ ou CPF.
Quando deve entregar a Declaração Anual do MEI?
Artigos/ Leis Todo ano o Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto* do ano anterior por meio da Declaração Anual. Ela pode ser preenchida pelo próprio MEI, até o dia , no site do gov.br. Dica: Antes de entregar a declaração anual, preencha os relatórios mensais de receitas brutas.
Qual a obrigação do Mei para preencher o relatório?
Artigos/ Leis Uma das obrigações do MEI é preencher (pode ser manualmente) o Relatório Mensal das REceitas Brutas referente ao mês anterior. O prazo para preencher o relatório é dia 20 de cada mês referente ao mês anterior. Você, MEI, deve juntas ao relatório as notas fiscais de compras e vendas de produtos e de serviços.
Quais são as vantagens de emitir nota fiscal eletrônica para Mei?
As vantagens de optar por emitir Nota Fiscal Eletrônica para MEI são diversas. Entre elas, a facilidade de armazenamento das notas emitidas e a redução de custos, já que não é preciso fazer impressão da nota. E claro, maior segurança no armazenamento dos documentos e maior controle fiscal.
Por que a inscrição estadual é importante?
Por que a Inscrição Estadual é importante? A Inscrição Estadual liberada pela Secretaria da Fazenda no cadastro do ICMS é fundamental para que a empresa possa emitir nota fiscal. Se a sua base de clientes for majoritariamente composta por Pessoas Jurídicas, o seu negócio será prejudicado caso você não tenha a Inscrição Estadual.