Como se conserta a mordida?

Índice

Como se conserta a mordida?

Como se conserta a mordida?

A correção da mordida profunda (ou sobremordida) pode ser efetuada através de aparelho ortodôntico ou aparelho dentário. O aparelho ortodôntico para corrigir a mordida profunda, pode ser fixo aos dentes (aparelho fixo), ou não fixo (aparelho móvel ou removível).

Qual é o encaixe perfeito dos dentes?

“Boca saudável significa fechamento ideal”, diz o ortodontista Marcelo Kignel. Para isso, a arcada superior deve se encaixar levemente à frente da inferior.

Como tirar o levante de mordida?

Geralmente removemos a parte grosseira com uma broca comum e quando vai chegando perto da estrutura do dente utilizamos uma broca especifica para remoção de resina. Essa broca não desgasta a estrutura dentária, não oferece o risco de desgastar o dente se utilizarmos a broca ideal.

Por que a mordida errada?

De uma maneira geral podemos dizer que a mordida errada é caracterizada pelo desencontro dos dentes da arcada superior e inferior, sendo mais conhecida pelos dentistas como má oclusão dentária. Ela requer acompanhamento e tratamento odontológico.

Como deve ser a mordida correta?

Como deve ser a mordida correta? De maneira geral, uma mordida correta é aquela com fechamento ideal, em que a arcada superior deve se encaixar levemente à frente da inferior. Porém, essa tarefa nem sempre é fácil. Alguns hábitos simples, como chupar chupeta ou respirar pela boca, já são suficientes para desalinhar o sorriso.

Como remover a mordida?

O médico deve avaliar a mordida e fazer anotações sobre a apresentação e o local onde ela se encontra ou ver se você aparenta ter uma lesão no nervo ou tendão. Deixe o profissional da saúde remover qualquer objeto estranho da ferida. Se houver um corpo estranho no ferimento da mordida, como um dente, o médico deve removê-lo.

Como é possível tratar uma mordida humana?

É possível tratar uma mordida humana sem ter nenhuma complicação ao avaliar a gravidade do ferimento, prestar os primeiros socorros e consultar um médico. Peça o histórico médico da pessoa responsável pela mordida.

Postagens relacionadas: