Como encontrar a raiz de uma função exponencial?

Índice

Como encontrar a raiz de uma função exponencial?

Como encontrar a raiz de uma função exponencial?

A curva exponencial não toca no eixo dos "x". Portanto, a função não tem raiz. Valor numérico: Para encontrar o valor número da função, basta substituir o valor de "x" pelo respectivo número.

Qual a propriedade da função exponencial?

O gráfico da função exponencial nunca corta o eixo x. Por menor que seja o valor da imagem, ele nunca chegará a ser 0. Dizemos que ele tende a 0, mas não existe valor de x que faça com que f (x) = 0. Conheça mais detalhes sobre essas propriedades, acessando o texto: propriedades da função exponencial.

Quando a função exponencial é decrescente?

A função exponencial é decrescente quando a base é um número maior que 0 e menor que 1, ou seja, quando 0<1. Caso ela seja decrescente, quanto maior o valor de x menor será o valor de y. Veja também: Tipos de gráficos – quando usar cada um?

Qual é o domínio da função exponencial?

O domínio da função exponencial são os números reais, e o contradomínio são os números reais positivos diferentes de zero. A sua lei de formação pode ser descrita por f (x) =ax, em que a é um número real positivo diferente de 1.

Como dividir a função exponencial?

Podemos dividir a função exponencial em dois casos: crescente ou decrescente. O gráfico da função f (x) = a x é crescente quando a base é um número maior do que 1, ou seja, quando a > 1. Nesse caso, quanto maior o valor de x maior será o valor de y.

Postagens relacionadas: