O que acontece se não tratar da fibromialgia?

Índice

O que acontece se não tratar da fibromialgia?

O que acontece se não tratar da fibromialgia?

Poderá ter uma qualidade de vida menor do que seu potencial, além de estar sujeita a uma menor autonomia nas atividades de vida diária e menor desempenho no trabalho. Vale a pena conversar com um especialista e juntos elaborarem o tratamento personalizado para você!

Quais os perigos da doença fibromialgia?

A grande complicação da fibromialgia por falta de conhecimento e tratamento adequado é o impacto na qualidade de vida. Não é raro que os portadores sofram de depressão e ansiedade. “Uma das maiores queixas deles é a falta de apoio da família e de reconhecimento que a dor existe.

Quem tem fibromialgia morre mais rápido?

Indivíduos com fibromialgia têm mais risco de morte prematura e o estilo de vida pode ser o principal fator causal dessa relação, segundo novo artigo publicado no Annals of the Rheumatic Diseases do British Medical Journal.

Quem tem fibromialgia sente tontura?

A fibromialgia é caracterizada por dor muscular e esquelética crônica e difusa, fadiga e comprometimento do sono. No entanto, geralmente traz consigo uma série de transtornos, como rigidez nos músculos, enxaqueca, confusão mental, défice de memória, palpitação, tontura, depressão e muitos outros.

Como funciona o cérebro de quem tem fibromialgia?

O problema está nos sistemas de processamento da dor no cérebro. Pessoas com diagnóstico de fibromialgia parecem ter um sistema de detecção de dor que está fora de sintonia. Eles têm uma reação maior do que o normal às sensações dolorosas.

O que a fibromialgia causa no ser humano?

Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais.

Como tratar a Fibromialgia de maneira natural?

A fibromialgia é uma doença difícil de ser detectada, e caracterizada por diferentes sintomas como dores nas articulações, fadiga, ansiedade, insônia e até depressão. Sua ocorrência é muito mais comum nas mulheres do que nos homens. Portanto, hoje falaremos sobre como tratar a fibromialgia de maneira natural.

Quais são os sintomas da fibromialgia?

A fibromialgia pode ser definida como uma síndrome dolorosa crónica, onde a dor é o sintoma mais importante. Carateriza-se, também, por dores musculoesqueléticas difusas e pela presença de pontos dolorosos em determinadas regiões do corpo, que são extremamente sensíveis ao toque, os chamados “ tender points ”, conforme a imagem:

Por que a fibromialgia afeta as mulheres?

De cada 10 pacientes com fibromialgia, sete a nove são mulheres. Não se sabe a razão porque isto acontece. Não parece haver uma relação com hormônios, pois a fibromialgia afeta as mulheres tanto antes quanto depois da menopausa. A idade de aparecimento da fibromialgia é geralmente entre os 30 e 60 anos.

Quais os medicamentos mais utilizados para o tratamento da fibromialgia?

Entre os medicamentos mais usados para o tratamento de fibromialgia, estão antidepressivos tricíclicos em doses baixas (administrados em doses inferiores às usadas em casos de depressão), relaxantes musculares, anti-inflamatórios não-hormonais, analgésicos comuns e opioides, que podem ser utilizados na exacerbação da dor por curtos ...

Postagens relacionadas: