Como se enfaixa uma perna?

Índice

Como se enfaixa uma perna?

Como se enfaixa uma perna?

Limpe e seque bem o pé antes de enfaixá-lo, em seguida, estenda a perna apoiando o tornozelo sobre uma cadeira ou banco para facilitar o processo. Se for usar a bandagem elástica adesiva, é indicado que você raspe os pelos da região da perna e do tornozelo antes para evitar a dor na hora de tirar a atadura.

Como passar atadura na perna?

Aplique a bandagem com firmeza, mas cuidado para não apertar demais, prenda a ponta da atadura dobrando-a e dando um nó no final. Você também pode usar uma fita microporosa (fita micropore).

Como fazer enfaixamento compressivo?

O enfaixamento é executado logo após as manobras de drenagem linfática manual e deve ser mantido pela paciente até a sessão seguinte, quando é refeito. Deve ser funcional de modo a permitir a realização de todos os movimentos diários e da cinesioterapia orientada (Sanchez, 2010).

Pode enfaixar o joelho?

Além disso, durante o repouso, pode-se também enfaixar o joelho com uma faixa compressiva para diminuir os movimentos e conter o inchaço e manter a perna elevada, permanecendo deitado na cama com um travesseiro por baixo do joelho e do calcanhar. Dessa forma, é possível aliviar os sintomas da lesão.

Como imobilizar o pé?

Manter o elevado, para evitar o inchaço ou que ele piore. Pode-se deitar na cama ou sofá e colocar uma almofada alta por baixo do , por exemplo. Aplicar uma compressa de gelo ou de ervilhas congeladas na área afetada, deixando atuar durante 15 minutos.

Qual objetivo do enfaixamento compressivo?

Enfaixamento Compressivo Funcional (ECF): Tem o objetivo de aumentar a pressão no braço edemaciado, aumentando a eficácia do bombeamento muscular e evitar que a linfa deslocada na DLM retorne; Exercícios passivos e ativos das regiões afetadas; Exercícios respiratórios; Braçadeiras elásticas.

Para que serve o enfaixamento compressivo?

O enfaixamento compressivo é utilizado durante a primeira fase de redução do edema. As bandagens são necessárias particularmente por causa da destruição das fibras elásticas da pele, para manter as reduções obtidas com a massagem, e para remodelar o membro(3).

Postagens relacionadas: