Como endereçar uma Petição ao Cejusc?
Como endereçar uma Petição ao Cejusc?
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ COORDENADOR DO CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA - CEJUSC DA COMARCA DE (...). Em face de QUALIFICAÇÃO..., nos termos em que passa a expor.
Qual a competência do Cejusc?
Os CEJUSCs são unidades do Poder Judiciário às quais compete, preferencialmente, a realização das sessões e audiências de conciliação e de mediação a cargo de conciliadores e mediadores, bem como o atendimento e a orientação aos cidadãos que possuem dúvidas e questões jurídicas (artigo 8º da Resolução CNJ n.
Quais conflitos podem ser resolvidos no cejusc?
Que tipos de conflitos podem ser resolvidos no CEJUSC pré-processual? Causas cíveis em geral (acidentes de trânsito, cobranças, dívidas bancárias, conflitos de vizinhança) e causas de família, tais como divórcio, pedido de pensão alimentícia, guarda de filhos, regulamentação de visitas entre outras.
Como é composto o Cejusc?
Os CEJUSC's devem abranger três setores: de solução de conflitos pré-processual, de solução de conflitos processual e de cidadania (art. 10, da Resolução 125).
Em que consiste o Cejusc?
O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CEJUSC TRT5 – é uma estrutura, equiparada a uma unidade judiciária, que desenvolve trabalhos correlatos à política de autocomposição, com especial ênfase na solução de conflitos por meio da conciliação e da mediação.
O que faz um estagiário do Cejusc?
O estagiário participa do atendimento ao público bem como da elaboração dos termos de conciliação frutíferas ou infrutíferas, observando as sessões de conciliação e mediação.
Quem pode ser atendido pelo cejusc?
Podem ser atendidas no CEJUSC demandas que versem sobre direito disponível ou sobre direito indisponível que admita transação, inclusive com a participação do Ministério Público.
O que é conciliação cejusc?
Os CEJUSC´s (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania) são unidades do Poder Judiciário, responsáveis pela realização ou gestão de sessões e audiências de conciliação e mediação, sem prejuízo de outros métodos consensuais, bem como pelo atendimento e orientação dos cidadãos.