Como endereçar uma Petição ao Cejusc?

Índice

Como endereçar uma Petição ao Cejusc?

Como endereçar uma Petição ao Cejusc?

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ COORDENADOR DO CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA - CEJUSC DA COMARCA DE (...). Em face de QUALIFICAÇÃO..., nos termos em que passa a expor.

Qual a competência do Cejusc?

Os CEJUSCs são unidades do Poder Judiciário às quais compete, preferencialmente, a realização das sessões e audiências de conciliação e de mediação a cargo de conciliadores e mediadores, bem como o atendimento e a orientação aos cidadãos que possuem dúvidas e questões jurídicas (artigo 8º da Resolução CNJ n.

Quais conflitos podem ser resolvidos no cejusc?

Que tipos de conflitos podem ser resolvidos no CEJUSC pré-processual? Causas cíveis em geral (acidentes de trânsito, cobranças, dívidas bancárias, conflitos de vizinhança) e causas de família, tais como divórcio, pedido de pensão alimentícia, guarda de filhos, regulamentação de visitas entre outras.

Como é composto o Cejusc?

Os CEJUSC's devem abranger três setores: de solução de conflitos pré-processual, de solução de conflitos processual e de cidadania (art. 10, da Resolução 125).

Em que consiste o Cejusc?

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CEJUSC TRT5 – é uma estrutura, equiparada a uma unidade judiciária, que desenvolve trabalhos correlatos à política de autocomposição, com especial ênfase na solução de conflitos por meio da conciliação e da mediação.

O que faz um estagiário do Cejusc?

O estagiário participa do atendimento ao público bem como da elaboração dos termos de conciliação frutíferas ou infrutíferas, observando as sessões de conciliação e mediação.

Quem pode ser atendido pelo cejusc?

Podem ser atendidas no CEJUSC demandas que versem sobre direito disponível ou sobre direito indisponível que admita transação, inclusive com a participação do Ministério Público.

O que é conciliação cejusc?

Os CEJUSC´s (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania) são unidades do Poder Judiciário, responsáveis pela realização ou gestão de sessões e audiências de conciliação e mediação, sem prejuízo de outros métodos consensuais, bem como pelo atendimento e orientação dos cidadãos.

Postagens relacionadas: