Como entender o ciúmes?

Índice

Como entender o ciúmes?

Como entender o ciúmes?

Sintomas do ciúmes

  1. Pensamentos de traição e abandono;
  2. Busca constante por pistas ou evidências que indiquem uma traição;
  3. Medo excessivo de perder a pessoa, causando até mal-estar físico;
  4. Análise constante dos pensamentos, gestos e atitudes do outro;
  5. Violação da privacidade;
  6. Controle excessivo do dia a dia do outro;

Quais são os tipos de ciúme?

Existem cinco tipos de ciúmes. São eles: o cuidadoso, egoísta, dramático, paranoico e o patológico.

Quando o ciúme passa a ser um problema para a relação?

O ciumento passa então a ter comportamentos inadequados como, por exemplo, seguir o parceiro, mexer no celular, invadir conta de e-mail, verificar roupas, carteira... Além disso, também ocorrem consequências físicas como taquicardia, sudorese, dores musculares, respiração acelerada, entre outros.

Por que o ciúme é diferente?

Ciúme é algo que muita gente reconhece, mas esse tipo de ciúme é diferente. A pessoa às vezes tem flashbacks de coisas que ela não viu, de que nunca participou.

Como convencê-lo a tratar o ciúme?

Porém, ao deparar-se com um (a) namorado (a) que não viveu essa dinâmica, o ciúme começa a se manifestar, denunciando a presença da doença. Como convencê-lo a se tratar se a própria família não considera seu comportamento "fora do padrão", muitas vezes boicotando a continuidade do tratamento?

Por que sentimos ciúmes?

O sentimento costuma trazer insegurança e a sensação de paranoia, causada pela possibilidade de uma traição ou o término de um vínculo importante. Por que sentimos ciúmes? Todos nós já sentimos ciúmes em algum momento de nossas vidas.

Como se trata o ciumento?

Já o ciumento deve procurar ajuda psicoterapêutica e medicamentosa, pois o tratamento abrange tanto o lado emocional quanto o físico. É uma doença tratável à base de antidepressivos, que aliviarão e muito os sintomas, devolvendo à pessoa a liberdade de viver.

Postagens relacionadas: