Como entender o resultado do exame de HPV?
Índice
- Como entender o resultado do exame de HPV?
- Quais são as DST de notificação compulsória?
- Quais são os tipos de notificação compulsória?
- Como funciona o exame de captura híbrida?
- Por que a captura híbrida pode detectar doenças infecciosas?
- Como funciona o teste de captura híbrida para HPV?
- Quais são as propriedades da captura híbrida?
Como entender o resultado do exame de HPV?
Como interpretar os resultados? O resultado é considerado positivo quando as relações RLU/PCA para os vírus do grupo A (6, 11, 42, 43 e 44) e/ou RLU/PCB para os vírus do grupo B (16, 18, 31, 33, 35, 39, 45, 51, 52, 56, 58, 59 e 68) forem iguais ou maiores que 1.
Quais são as DST de notificação compulsória?
As DST de notificação compulsória são: AIDS, HIV na gestante/criança exposta, sífilis na gestação e sífilis congênita.
Quais são os tipos de notificação compulsória?
notificação compulsória imediata (NCI), cujo prazo é de 24 horas; notificação compulsória semanal (NCS), que tem 7 dias de prazo; notificação compulsória negativa (NCN), comunicação semanal que informará que não foi identificada nenhuma ocorrência, durante a semana.
Como funciona o exame de captura híbrida?
No laboratório, a amostra é processada por um equipamento semi-automatizado, que realiza as reações e a partir dos resultados obtidos, libera a conclusão laboratorial, que é analisada pelo médico. O exame de captura híbrida não dói, mas a pessoa pode sentir algum desconforto no momento da coleta.
Por que a captura híbrida pode detectar doenças infecciosas?
Além do HPV, a captura híbrida pode detectar micro-organismos causadores de doenças infecciosas, que não tenham sido encontrados por meios habituais, os mais comuns são a Clamydia e Gonococos.
Como funciona o teste de captura híbrida para HPV?
Assim, o teste de captura híbrida para HPV complementa os exames citológicos e histopatológicos, que podem apresentar resultados duvidosos.
Quais são as propriedades da captura híbrida?
A Captura Híbrida contém sondas gênicas de 70% dos tipos de HPV de baixo risco e 99% dos oncogênicos. Valores das relações RLU/PCA e/ou RLU/PCB, menores que 50, indicando pequeno número de cópias virais por célula, podem significar infecção inicial ou fase de remissão espontânea.