Como entender a morte mensagem?
Como entender a morte mensagem?
Se nós não entendemos a vida, como poderemos entender a morte? Feliz serás e sábio terás sido se a morte, quando vier, não te puder tirar senão a vida. Se vale a pena viver e se a morte faz parte da vida, então, morrer também vale a pena...
O que a morte nos ensina?
É este o assunto de seu livro, “A morte é um dia que vale a pena viver”(Leya/Casa da Palavra). ... “No final, o que vai contar não é o que se conta. A pessoa não morre feliz pelo que tem, mas pelo que fez”, adverte.
O que os sábios dizem sobre a morte?
O único caminho possível para o sábio é investigar a natureza da morte, a própria condição do organismo humano como um equilíbrio transitório aponta para o fim como inexorável, e acima de tudo a compreensão de sua naturalidade.
O que o luto pode nos ensinar?
O luto e a transformação Faz parte de nossa vida e mesmo sendo um momento de muita tristeza, pode ser saudável e trazer mudanças em nossa vida. Quando perdemos alguém ou algo importante, é comum sentirmos também uma perda de nós mesmos e é esse vazio interior que pode provocar mudanças.
Por que a morte não é para sempre?
A morte não é para sempre, não é o fim. Dizer adeus foi apenas uma maneira de dizer que sentirei a sua falta até nos encontrarmos de novo. O avarento gasta mais no dia de sua morte do que em dez anos de vida, e seu herdeiro gasta mais em dez meses, do que ele em sua vida inteira.
Qual o medo da morte após a morte?
Não é da morte que temos medo, mas de pensar nela. O que cremos sobre a vida após a morte afeta diretamente o que cremos sobre a vida antes da morte. Tudo é mutável, tudo aparece e desaparece; só pode haver a bem-aventurada paz quando se puder escapar da agonia da vida e da morte.
Qual o significado da morte física?
De uma perspectiva humana, a morte física parece ser o castigo final, mas a Bíblia ensina que há significados mais profundos da morte a serem considerados. A vida que Deus soprou em Adão (Gênesis 2:7) foi mais do que apenas vida animal; foi o sopro de Deus, resultando em um ser com uma alma.
Por que a morte não é nada para nós?
A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais. Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça. O amor não mata a morte, a morte não mata o amor. No fundo, entendem-se muito bem. Cada um deles explica o outro.