Como entrar com uma ação no Juizado Especial Federal?

Índice

Como entrar com uma ação no Juizado Especial Federal?

Como entrar com uma ação no Juizado Especial Federal?

Como entrar com um processo no Juizado? O interessado deve procurar um advogado ou o Juizado mais próximo. Devem ser indicadas as informações identificadoras da ação, ou seja, as partes, os fatos, os fundamentos, o pedido e o valor da causa.

Como funcionam os Juizados Especiais Federais?

Os juizados especiais federais funcionam nos prédios da Justiça Federal. Para consultar as cidades e jurisdições acesse a página eletrônica dos juizados, clique em Guia dos JEFs e consulte o item "03. Os JEFs da 4ª Região".

Quem é o Juizado Especial Federal da 1a Região?

Juizado Especial Federal JEF Coordenação dos JEFs da 1ª Região Coordenadores dos JEFs das Seções e Subseções Judiciárias da 1ª Região Turma Recursal Publicações Diários Oficiais Informes e Revistas Leilões Pesquisa Biblioteca Digital Biblioteca Digital Viagens a Serviço Legislação Atos Normativos da 1a Região Atos Normativos da SJMG

Quais são as alternativas de auxílio do Juizado federal?

Verifique se sua cidade possui e quais são essas alternativas de auxílio. A parte pode comparecer pessoalmente na sede do juizado federal mais próxima. No local, haverá um funcionário disponível para ouvir a sua reclamação.

Quais são os Juizados Especiais?

São julgadas pelos juizados especiais as causas que envolvam o cidadão e os órgãos da Administração Pública Federal (União, INSS, Caixa Econômica Federal, por exemplo), no valor máximo de 60 salários mínimos. Em matéria criminal, são julgadas ações que tratam de crimes de pequeno potencial ofensivo, com pena máxima de até 02 anos.

Postagens relacionadas: