Como fazer recurso de indeferimento de isenção?

Índice

Como fazer recurso de indeferimento de isenção?

Como fazer recurso de indeferimento de isenção?

O recurso deve ser interposto no site da FGV, com conteúdo coerente e objetivo. É importante, antes de redigir o recurso contra o indeferimento, observar alguns itens do edital da OAB: 2.6.7.1.

Como elaborar recurso em caso de reprovação?

Os bacharéis em Direito que se interessam em ingressar numa carreira jurídica, geralmente, prestam diversos concursos de diferentes órgãos. Em todos os editais de concursos públicos, os candidatos têm o direito garantido de interpor recurso contra resultados desfavoráveis. Veja abaixo dicas como elaborar um recurso em caso de reprovação.

Qual a recomendação para a elaboração do recurso?

Apresento agora a vocês algumas recomendações para a elaboração do recurso: Se houver aparato teórico renomado que justifique o recurso, ele deve ser citado. Sem justificativa científica, o recurso não possui valor.

Qual a possibilidade de interpor recurso em concursos públicos?

Recentemente, houve algumas provas aplicadas para concursos públicos com gabaritos questionáveis. Para essas circunstâncias, a banca concede ao candidato a possibilidade de interpor um recurso. Primeiramente, vale ressaltar que somente o candidato inscrito em determinado certame pode interpor recurso.

Por que o recurso deve ser citado?

Se houver aparato teórico renomado que justifique o recurso, ele deve ser citado. Sem justificativa científica, o recurso não possui valor. Isso não vale, claro, para questões de compreensão e interpretação de textos. Nesses casos, o recurso deve se basear em trechos do texto, que devem ser devidamente citados no recurso.

Postagens relacionadas: