Como ligar para o Procon?
Como ligar para o Procon?
O consumidor poderá solicitar a inclusão no cadastro através do link https://bloqueio.procon.sp.gov.br/#/signUp ou pessoalmente, nos Postos do Poupatempo.
Como entrar no Procon RS?
Atendimento Eletrônico - pelo site do Procon Porto Alegre. Atendimento presencial - na sede do órgão (Rua dos Andradas, nº 686, térreo, Centro Histórico de Porto Alegre - de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) com distribuição de senhas até às 16h.
Como fazer uma reclamação no Procon pelo site?
Como funciona o consumidor.gov O primeiro passo é se cadastrar no site. Basta clicar em “Cadastrar” no canto superior direito da página inicial. Sem isso não é possível registrar a reclamação. Com o cadastro feito, o consumidor deve verificar se a empresa que se quer reclamar está cadastrada no sistema.
Qual o endereço de atendimento do Procon do RS?
O Procon estadual do Rio Grande do Sul atende na Rua 07 de Setembro, 723, centro, Porto Alegre. Lembrando que neste endereço são atendidos apenas os consumidores que não contam com órgão de defesa do consumidor em suas localidades/cidade. O telefone de contato do Procon RS é 51- 3287-6200 e o atendimento é das 10 às 16hs.
Como usar o Procon online no Rio Grande do Sul?
Telefone de contato (51) 3289.17. Os consumidores podem usar também o serviço do Procon online RS e fazer sua reclamação pela própria internet. Destacando que o atendimento online é apenas para a população que reside em Porto Alegre. A seguir você acompanha as formas de atendimento do Procon no estado do Rio Grande do Sul:
Como fazer a reclamação no Procon?
Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita). Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:
Qual a finalidade do Procon?
O Procon é uma fundação organizacional e tem o objetivo principal de prevenção, mediação e solução de conflitos entre consumidores e fornecedores. Caso a entidade não consiga obter um acordo entre as partes, o processo deverá ser encaminhado para o Juizado Especial Cível.