Qual o valor da pensão alimentícia para 1 filho 2020?

Índice

Qual o valor da pensão alimentícia para 1 filho 2020?

Qual o valor da pensão alimentícia para 1 filho 2020?

Por exemplo: um (a) pai/mãe que paga 40% do salário mínimo de pensão, deverá multiplicar o valor de R$ 1.100,00 por 40% (ou 0,40 que é a representação mais da porcentagem na calculadora. O resultado, R$ 440,00, é o valor que ele deverá pagar para seu filho a partir do próximo vencimento.

Qual a pensão alimentícia para os filhos?

E uma dúvida que sempre surge nesse momento é referente a pensão alimentícia para os filhos. Se você é uma das partes responsáveis pela guarda de um filho, e tem dúvidas quanto a esse assunto, um advogado de direito de família, nos esclarece nesse artigo alguns pontos importantes sobre esta obrigação legal.

Como se tornar um pai ausente?

Crescer com um pai ausente pode fazer com que a criança apresente sintomas como ansiedade e insegura, seguidos de hostilidade e agressividade. Ao se tornar um adulto, há também grandes chances de que ele tenha dificuldade para se relacionar.

Como obrigar o devedor de alimentos a pagar a pensão?

Existem outras formas de obrigar o devedor de alimentos a pagar a pensão, como a penhora de bens e sua venda em hasta pública, para, com os recursos daí advindos, ser pago o débito alimentar, mas esse procedimento é demorado.

Posso receber pensão alimentícia os filhos e ex-companheiros de união estável?

Podem receber pensão alimentícia os filhos e os ex-cônjuges e ex-companheiros de união estável.

Postagens relacionadas: