O que acontece depois de recebidos os autos?
Índice
- O que acontece depois de recebidos os autos?
- O que quer dizer intimação lida?
- Como podemos reconhecer a orientação do Espírito Santo?
- Será que o Espírito Santo está contigo?
- Qual a maneira mais segura de saber se o Espírito Santo está presente à alma?
- Posso entender a vida cristã sem o Espírito Santo?
O que acontece depois de recebidos os autos?
Recebidos os autos: o processo foi recebido de volta no cartório judicial. Recebidos os autos do advogado: o advogado (a) que estava com os autos do processo os devolveu para o cartório judicial. Recebidos os autos do ministério público: o processo que estava com o promotor, voltou para o Magistrado (a).
O que quer dizer intimação lida?
Intimação lida: Ao visualizar a intimação, ela será marcada no sistema como lida, gerando movimentação no processo. O prazo para cumprimento da intimação estará então aberto.
Como podemos reconhecer a orientação do Espírito Santo?
O Espírito Santo também assume o papel de guia e conselheiro, guiando-nos no caminho que devemos seguir e revelando a verdade de Deus (Lucas 12:12; 1 Coríntios 2:6-10). Mas como é que podemos reconhecer a orientação do Espírito? Como podemos discernir entre nossos próprios pensamentos e a sua direção?
Será que o Espírito Santo está contigo?
Se são estas as tuas sinceras disposições e determinações, “o Espírito Santo está contigo; mas se, pelo contrário, não te vês assim decidida, não há em teu coração espaço para Ele, pois Satã o está ocupando”. Considerai, em primeiro lugar, que a maneira mais segura de sabermos se o Espírito Santo está ou não presente à alma é por seus frutos.
Qual a maneira mais segura de saber se o Espírito Santo está presente à alma?
Considerai, em primeiro lugar, que a maneira mais segura de sabermos se o Espírito Santo está ou não presente à alma é por seus frutos. O Espírito de Deus nunca está ocioso; Ele é um fogo que sempre queima, sempre se move, sempre tende para o alto.
Posso entender a vida cristã sem o Espírito Santo?
Não se pode entender a vida cristã sem o Espírito Santo: não seria cristã. Seria uma vida religiosa, pagã, piedosa, que crê em Deus, mas sem a vitalidade que Jesus quer para seus discípulos. E o que dá a vitalidade é a presença do Espírito Santo em nós.