Como era a favela da Rocinha antigamente?
Como era a favela da Rocinha antigamente?
Nos anos 1930, a favela mais populosa do Rio de Janeiro não passava de uma horta. Uma pequena roça. Nessa terra, plantavam alimentos e criavam animais que eram vendidos em uma feira onde hoje fica a Praça Santos Dumont, na Gávea.
Como a Rocinha foi formada?
A comunidade teve origem na divisão em chácaras da antiga Fazenda Quebra-cangalha, produtora de café. Adquiridas por imigrantes portugueses e espanhóis, tornaram-se, por volta da década de 1930, um centro fornecedor de hortaliças para a feira da Praça Santos Dumont, na Gávea, que abastecia a Zona Sul da cidade.
Quando começou a Rocinha?
em 1927 O nome Rocinha vem de uma fazenda conhecida como "roça" que ocupava o local na década de 1920. É a maior favela da América Latina, localizada na Zona Sul do Rio e com uma população de cerca de 120 mil habitantes.
O que tem na Rocinha?
A Favela da Rocinha possui uma ótima infra-estrutura para receber turistas de todo o mundo. Além da simpatia dos habitantes, a comunidade possui também diversos projetos sociais e mirantes para observar a bela vista para a praia de São Conrado, Pedra Bonita, Pedra da Gávea e outras montanhas da cidade.
Quem é o dono do morro da Rocinha?
Rogério Avelino da Silva Foragido da Justiça, John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, é apontado como o atual chefe do tráfico na Rocinha. Ele também é o braço direito de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, chefão do Vidigal e da Rocinha, que está cumprindo pena em presídio federal.
Qual é a facção da Rocinha?
Comando Vermelho Isolado, Rogério 157 se aliou ao Comando Vermelho (CV), facção que domina a Rocinha até hoje.
Como surgiu a favela do Vidigal?
O Vidigal ganhou esse nome em referência ao ex-comandante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro no século XIX, o major Miguel Nunes Vidigal, que, devido aos seus serviços, recebeu de presente dos monges beneditinos, em 1820, um terreno ao pé do Morro Dois Irmãos, o qual foi ocupado por barracos a partir de ...
Quantas casas tem na Rocinha?
A Rocinha, no Rio, é o maior aglomerado subnormal do país, com 25.742 domicílios.