Como era a alimentação da tribulação?
Índice
- Como era a alimentação da tribulação?
- Como as condições de alimentação e higiene afetava a vida da tripulação?
- O que a tripulação comia quando a fome atinge ao navio?
- Quais os alimentos eram levados nas embarcações?
- Como as pessoas faziam para sobreviver às longas viagens marítimas?
- Como era a alimentação dos navegadores?
- Como era feita a alimentação dos tripulantes durante as grandes navegações marítimas?
- Quem é o capitão da tripulação?
- Como era feita a alimentação dos tripulantes nos séculos XV e XVI?
- Quem era o piloto da tripulação?
Como era a alimentação da tribulação?
Geralmente cada tripulante recebia diariamente cerca de quatrocentos gramas de biscoito para sua refeição. ... Assim, quase sempre a água estava infectada por bactérias, o que sempre provocou infecções e diarreias nos tripulantes. Os alimentos sempre eram distribuídos pelo capitão da embarcação e por um ajudante.
Como as condições de alimentação e higiene afetava a vida da tripulação?
As condições de higiene eram ínfimas nas caravelas, os maus hábitos e o desleixo por conta de cada pessoa contribuíam para a proliferação de muitos insetos parasitas dentro do navio.
O que a tripulação comia quando a fome atinge ao navio?
Normalmente, o que se comia era biscoitos de trigo e centeio, geralmente mofados devido à má conservação, bem como cheirando à xixi de ratos, meio comido pelas baratas e gorgulhos (carunchos). Havia também carne salgada.
Quais os alimentos eram levados nas embarcações?
A ração diária fornecida aos tripulantes comuns não passava de três refeições compostas por biscoito, e duas pequenas doses de água e vinho. Somente os mais privilegiados tinham a possibilidade de usufruir de carnes, açúcar, cebolas, mel, farinha e das frutas que eram transportadas.
Como as pessoas faziam para sobreviver às longas viagens marítimas?
Quem não tinha dinheiro e via os alimentos se esgotarem caçava ratos e baratas, que infestavam os navios, para sobreviver. Nesse ambiente de luta pela sobrevivência, os motins se tornavam comuns e eram reprimidos com brutalidade pelos oficiais, que andavam com espada, adaga e pistolas.
Como era a alimentação dos navegadores?
A ração diária fornecida aos tripulantes comuns não passava de três refeições compostas por biscoito, e duas pequenas doses de água e vinho. Somente os mais privilegiados tinham a possibilidade de usufruir de carnes, açúcar, cebolas, mel, farinha e das frutas que eram transportadas.
Como era feita a alimentação dos tripulantes durante as grandes navegações marítimas?
Saiba como era feita a alimentação dos tripulantes durante as Grandes Navegações Marítimas europeias nos séculos XV e XVI. Durante as Grandes Navegações Marítimas Europeias (principalmente nos séculos XV e XVI), as embarcações eram feitas principalmente nos portos de Portugal e na região da Andaluzia, na Espanha.
Quem é o capitão da tripulação?
O Capitão da tripulação era escolhido democraticamente e escolhiam entre si, quem iria chefiar. Os mais bem sucedidos eram os que cujas capacidades em combate e em liderança fossem boas. Ele repartia tudo, desde as refeições aos castigos. O Imediato está também encarregado de distribuir o saque efetuado nos outros barcos.
Como era feita a alimentação dos tripulantes nos séculos XV e XVI?
Saiba como era feita a alimentação dos tripulantes durante as Grandes Navegações Marítimas europeias nos séculos XV e XVI. Saiba como era feita a alimentação dos tripulantes durante as Grandes Navegações Marítimas europeias nos séculos XV e XVI.
Quem era o piloto da tripulação?
Instalado numa cadeira na popa (parte de trás do navio), o piloto era quem realmente comandava a embarcação e sua autoridade técnica não era contestada nem pelo capitão, que tinha um comando mais político da tripulação. O piloto trabalhava ao lado do timoneiro, fazendo cálculos de navegação com instrumentos como astrolábios e bússolas primitivas