Quais os modos de preparar e comer os alimentos na Idade Antiga?
Quais os modos de preparar e comer os alimentos na Idade Antiga?
Os alimentos eram servidos em pratos ou panelas grandes; os comensais pegavam a comida, servindo-se com as mãos ou com uma colher, e a depositavam em uma fatia de pão ou em uma tábua de madeira. Todo mundo tinha sua própria faca, e apenas os convidados de respeito absoluto recebiam uma faca reservada.
Qual a história da alimentação?
Esses nutrientes estão nas carnes e nos vegetais e a química orgânica se encarrega de transformá-los e distribuí-los de maneira que eles sejam úteis ao nosso organismo. A história da alimentação é antiga.
Qual a base da alimentação na Grécia Antiga?
A base da alimentação na Grécia Antiga. A carne raramente aparecia nas mesas: nos dias de festas, assava-se um cordeiro ou um cabrito; mais frequentemente carne de porco. Como grandes caçadores que eram, os gregos apreciavam as carnes de caça: principalmente, as carnes de lebre, perdiz, codorniz e sabiá.
Qual era a comida do Antigo Egito?
Antigo Egito Nos tempos antigos, as elites tinham uma comida farta e variada. As tumbas do antigo Egito, a partir do quarto milênio a. C., mostram os alimentos consumidos pelos faraós: massas, carnes, peixes, lati- cínios, frutas, legumes, cereais]
Por que os cereais eram a base da alimentação?
Os cereais constituíam a base da alimentação; a farinha de trigo servia para fabricar o pão, (os gregos distinguiam os povos civilizados dos povos selvagens pelo consumo do pão). A farinha de cevada era dissolvida na água ou no leite para se fazer uma papa (máza), que era o alimento habitual dos mais pobres.