Como é a divisão da sociedade espartana?

Índice

Como é a divisão da sociedade espartana?

Como é a divisão da sociedade espartana?

Em Esparta, a sociedade era dividida em: espartanos, os descendentes dos dórios (e únicos a possuírem direitos políticos), periecos (que se dedicavam às atividades ligadas ao comércio e artesanato) e os hilotas, que eram escravos de guerra.

Como era a divisão da população em Esparta?

A sociedade espartana era fortemente estratificada, sem qualquer possibilidade de mobilidade entre os três grupos existentes: os Esparciatas, os Periecos e os Hilotas.

Como era dividida a sociedade espartana e ateniense?

A política dessas duas cidades talvez tenha sido a maior diferença entre elas. Atenas estabeleceu uma série de reformas que deram origem ao seu governo, de caráter democrático (mesmo que apenas 20% dos atenienses participassem dessa “democracia”). Em Esparta, o domínio da Aristocracia total prevalecia.

Quem governava a cidade de Esparta?

Os reis da cidade-Estado de Esparta governavam através de um sistema conhecido como diarquia, onde dois reis de família diferentes governavam com iguais poderes.

Como era a Diarquia espartana?

Os reis da cidade-Estado de Esparta governavam através de um sistema conhecido como diarquia, onde dois reis de família diferentes governavam com iguais poderes. ... Os dois reis tinham poderes absolutamente iguais nas atribuições religiosas, políticas, administrativas e judiciárias.

Como era Esparta?

Esparta foi uma cidade localizada na região da Lacônia, no sudeste do Peloponeso. A região era bastante fértil e possibilitava o cultivo de cereais que sustentavam a população. ... Foi uma das grandes disputas por poder da Antiguidade e a Liga do Peloponeso, liderada por Esparta, saiu vitoriosa.

Como era formada a sociedade espartana?

A cidade era composta pelas cidades-estados e cada uma delas tinham suas próprias características. Dentre elas estava a sociedade espartana, localizada na região da Lacônia, Península ao sudeste Peloponeso, que se estabeleceu com a chegada dos Dórios.

Qual era a cultura espartana?

Eles buscavam a total independência financeira, ou seja, a autossuficiência. A cultura espartana era basicamente militar, já que os jovens eram educados para a guerra. Os homens deviam ser entregues ao Estado pelos pais assim que completassem 7 anos, onde receberiam ensinamentos militares até que completassem 60.

Qual a origem da economia espartana?

A economia espartana era baseada no cultivo de cerais, videiras e oliveiras, além da extração de minerais. Os espartanos temiam as influencias estrangeiras, então diminuíram ao máximo o comércio com o exterior. Eles buscavam a total independência financeira, ou seja, a autossuficiência.

Qual a história da Esparta Moderna?

Em seguida, a cidade passou por um longo período de declínio, especialmente durante a Idade Média, quando muitos espartanos mudaram-se para viver em Mistras. A Esparta Moderna é a capital da unidade regional da Lacônia, na Grécia contemporânea, e um centro para produtos como frutas cítricas e azeitonas .

Postagens relacionadas: