O que se aprendia nas escolas antigamente?
O que se aprendia nas escolas antigamente?
Enquanto eles aprendiam adição, subtração, multiplicação, divisão, números decimais, frações, proporções e geometria, elas não podiam ver nada além das quatro operações básicas. Nas aulas de português e religião, por outro lado, o conteúdo era o mesmo para meninos e meninas.
Como eram as escolas da Antiguidade?
Confira abaixo como eram as escolas da antiguidade. Em Esparta, a educação de uma criança não começava até os sete anos de idade. Ao atingir esse tempo de vida, a sua educação tornava-se um dever do Estado, o qual precisava, essencialmente, recrutar a criança para uma vida de serviço militar.
Qual o nome das escolas mais antigas?
Outro aspecto interessante nas escolas mais antigas é quanto ao nome das mesmas. Estas sempre apresentavam o nome de alguma pessoa importante, como político, juiz de direito, escritores, pessoas que haviam feito algum benefício para o município. "Antigamente o respeito entre pai – filho era diferente o que influenciava o desempenho dos alunos.
Como era a escola dos meus avós?
Francisco Roque Segundo os meus avós a escola no tempo deles não era tão atractiva como hoje.As salas de aula eram geralmente velhas e desconfortáveis, sem o material didáctico que hoje existe. O material escolar era pouco e de má qualidade.
Como era a vida dos alunos há 80 anos?
Como era a vida dos alunos há 80, 50 e 30 anos? O i falou com quatro pessoas, que recordaram os tempos de infância. “Fazia gazeta montes de vezes. Aquilo fazia-me tanta confusão que ficava semanas sem pôr os pés na escola”. Passados 80 anos, António ainda sente alguma revolta ao recordar os tempos da terceira classe, feita em Santarém.