Como era o ensino na década de 40?

Índice

Como era o ensino na década de 40?

Como era o ensino na década de 40?

Haviam poucas escolas e raras ofereciam as seires mais avançadas de ensino primario. Poucos entretanto, após esta fase matriculavam-se no curso primário, disponível nas cidades de maior porte e nas sedes dos municipios mais destacados economicamente. ... A função da escola estava centrada na leitura e na escrita.

Como era o ensino do passado?

Por meio de fotos e relatos, descobriram que antigamente os meninos e as meninas estudavam em classes separadas e aprendiam matérias diferentes e que a disciplina era mais rígida. Perceberam ainda que os uniformes e os materiais escolares não eram como os usados nos dias de hoje.

Como era andar na escola nos anos 80?

Lembra-se como era andar na escola nos anos 80? Não havia hipermercados nem muito dinheiro para gastar. Não havia direito a birras e tudo era comprado "para durar". As aulas só começavam em outubro e estrear um caderno novo era uma emoção. ▲ Nos anos 80 voltar à escola não era sinónimo de consumismo mas de prometedoras liberdades.

Qual a música mais popular durante a década de 40?

Foi também nos anos 40 que Marilyn Monroe surgiu nas telonas de cinemas. O estilo de música mais popular durante a década de 1940 foi o Swing, que prevaleceu durante a Segunda Guerra Mundial. Um exemplo de música do gênero é "In the Mood" de Glenn Miller.

Como começou a década de 1940?

Não é segredo que início dos anos de 1940 foram marcados pela Segunda Guerra Mundial. Isso porque os conflitos existentes na década começaram nos anos 30, e sem sombra de dúvidas moldaram o cenário político em que ainda estamos vivendo. Além disso, a década foi marcada por muitos avanços tecnológicos, na ciência e na TV.

Qual era o gênero predominante na década de 1940?

Um exemplo de música do gênero é "In the Mood" de Glenn Miller. Nos últimos períodos da década de 1940, menos Swing era proeminente e crooners como Frank Sinatra, juntamente com gêneros como o bebop eram o gênero predominante. Um exemplo de canção da época é (I Love You) For Sentimental Reasons, de Deek Watson & His Brown Dots.

Postagens relacionadas: