O que permaneceu nas escolas de antigamente para hoje?

Índice

O que permaneceu nas escolas de antigamente para hoje?

O que permaneceu nas escolas de antigamente para hoje?

As ferramentas de ensino são diferentes Antes, o aluno era visto como uma caixa de ferramentas, que precisava absorver o máximo que o professor transmitia, deixando-a numa situação passiva. Com o advento da internet, o conhecimento está em todo lugar e o aluno pode buscá-lo pelo smartphone ou computador.

O que mais mudou nas escolas?

Uma dessas principais mudanças sociais que influenciou a área da educação foi a chegada das tecnologias de comunicação e informação. A evolução da tecnologia possibilitou mais que a conexão de computadores, ela viabilizou novas formas de conexões entre as pessoas, as culturas e os diversos grupos.

Qual o nome das escolas mais antigas?

Outro aspecto interessante nas escolas mais antigas é quanto ao nome das mesmas. Estas sempre apresentavam o nome de alguma pessoa importante, como político, juiz de direito, escritores, pessoas que haviam feito algum benefício para o município. "Antigamente o respeito entre pai – filho era diferente o que influenciava o desempenho dos alunos.

Qual a diferença entre a escola do passado e a atual?

Há porém uma notável diferença entre a escola do passado e a atual. A primeira, sob exclusiva ação do professor, consistia a única fonte de conhecimento de seus alunos, sem a qual não se poderia “saber” nem “conhecer”.

Como os alunos chegam à escola?

Os alunos já chegam à escola com uma visão de mundo pré-estabelecida, com opiniões e conceitos formados, com uma cultura estritamente pessoal e diversificada. E isso não poderia ser diferente.

Por que a escola precisa se tornar um lugar agradável e prazeroso?

Conclui-se que a escola precisa se tornar um lugar agradável e prazeroso, para que o processo ensino-aprendizagem aconteça. Professor, aluno e ambiente devem estar em sintonia.

Postagens relacionadas: