O que é Moabe na Bíblia?

Índice

O que é Moabe na Bíblia?

O que é Moabe na Bíblia?

Os moabitas foram um povo nômade que se estabeleceu a leste do Mar Morto por volta do século XIII a.C., na região que mais tarde seria chamada de Moabe. Eram aparentados com os hebreus, com os quais tiveram vários conflitos. Foram combatidos e subjugados por Davi, rei de Israel.

Quem são os midianitas?

Segundo o Antigo Testamento, midianitas (ou madianitas) são descendentes de Abraão e sua esposa Quetura, desposada após a morte de Sara. Os filhos deste novo segundo casamento, entre eles Midiã, foram enviados para uma terra distante, longe de Isaque, dito filho da promessa.

Qual é o nome da montanha de Moabe?

Montanha de Moabe, vista do Rio Jordão. Moabe ou Moab ( hebraico מוֹאָב ou Moʾav; grego Μωάβ; assírio Mu'aba, Ma'ba, Ma'ab; egípcio Mu'ab) é o nome histórico de uma faixa de terra montanhosa no que é atualmente a Jordânia, ao longo da margem oriental do Mar Morto.

Qual o significado do nome Moabe?

O significado do nome Moabe é incerto, mas alguns estudiosos sugerem que talvez seu significado possa ser “do meu pai”. Caso isto esteja correto, esse nome então faria referência à forma com que Moabe foi concebido.

Por que o nome Moabe aparece na Bíblia?

A partir do texto de Gênesis 19, todas as outras vezes em que o nome Moabe aparece na Bíblia, ele não se refere a uma pessoa em particular. Esse nome é utilizado para designar o território e o povo de Moabe, isto é, os moabitas.

Qual é o significado do nome Moabe em hebraico?

Não é à toa que em hebraico, o nome Moabe, significa “família de um pai”, o filho da união incestuosa de Ló com sua filha primogênita. Moabe tornou-se o pai dos moabitas, uma nação inimiga de Israel – o povo de Deus escolhido, não obstante ser parente bem próximo do pai Abraão.

Postagens relacionadas: