Como era a vida dos espartanos?
Como era a vida dos espartanos?
Os meninos eram apartados de casa quando faziam 7 anos. O Estado se encarregava de treiná-los como guerreiros. E o principal tópico da legislação era que o cidadão de Esparta não trabalharia na terra, não praticaria o comércio nem ganharia a vida como artesão. ...
Quais as diferenças entre a educação ateniense dos espartanos?
As instituições atenienses se preocupavam em desenvolver um equilíbrio entre mente e corpo. Dessa forma, a educação buscava conciliar a saúde física e o debate filosófico. Já em Esparta, dada sua intensa tradição militarista, privilegiava-se o treinamento do corpo.
Quem eram os cidadãos espartanos?
Os cidadãos espartanos pertenciam à classe social Homoioi e eram minoria em relação às demais classes, a Perioeci, formada por homens livres que se dedicavam a atividades como o artesanato e o comércio, e a Hilota, composta pelos escravos — que cuidavam do cultivo e da produção de alimentos.
Como era a vida de um espartano?
Desde o momento que um espartano menino nascia, ele era preparado psicologicamente e fisicamente para integrar o exército e defender Esparta. Assim, receberia toda a preparação física necessária para que, quando mais velho, pudesse começar a participar oficialmente das guerras. Sua vida tinha as seguintes etapas:
Como era a sociedade espartana?
Era uma cidade de carácter militarista e oligárquico. O governo de Esparta tinha como um de seus principais objectivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, bem treinados fisicamente, corajosos e obedientes às leis e às autoridades. A sociedade espartana dividia-se em três categorias principais: espartiatas, periecos e hilotas.
Como era a cidade de Esparta?
A cidade de Esparta era ao sul da Grécia Antiga Esparta estava localizada na região da Lacônia ou Lacedemônia, sudeste do Peloponeso — península grega montanhosa. Era uma região de solo fértil, o que favoreceu logo uma vida espartana baseada na economia agrícola.