Como era a vida dos marinheiros das grandes navegações?

Índice

Como era a vida dos marinheiros das grandes navegações?

Como era a vida dos marinheiros das grandes navegações?

Em terra, prontos para embarcar nas caravelas que fariam a Carreira das Índias,aglomeravam-se marujos acostumados àquele tipo de vida, além de “vadios e desobrigados” recrutados pelas ruas de outras cidades.

Como era o cotidiano dos marinheiros durante as longas viagens?

Não era nada fácil... Extremamente desconfortável, insalubre e perigosa. Em média, a cada três navios que partiam de Portugal nos séculos 16 e 17, um afundava. Cerca de 40% da tripulação morria nas viagens, vítimas não só de naufrágios, mas também de ataques piratas, doenças e choques com nativos dos locais visitados.

Como era a vida dos marinheiros nas caravelas?

Os tripulantes não desfrutavam de qualquer conforto. Pelo contrário. Como os porões dos navios eram usados para estocar os tonéis com água, mantimentos e munição, os marinheiros dormiam no convés, ao relento, em colchões de palha.

Como eram a vida dos marinheiros?

A vida dos marinheiros a bordo das caravelas nos séculos XV e XVI era severa; havia poucos recursos, muito bolor, doenças e perigos constantes em mar, sendo a Primeira Viagem de Colombo um exemplo disso.

Como era o cotidiano dos marinheiros e as dificuldades enfrentadas durante as viagens?

A comida a bordo era escassa e em geral de má qualidade, sendo comum que em viagens mais longas os marinheiros tivessem de comer comida estragada. As doenças se alastravam extremamente rápido nos navios apertados, que eram também demasiadamente frios ou demasiadamente quentes, a depender do local e da época.

Qual era a responsabilidade dos marinheiros?

Nesta altura o alimento era escasso e bastante controlado para que não acabasse ao longo da viagem. Os mantimentos eram distribuídos de mês a mês por todo os os marinheiros, tendo eles a responsabilidade de os conservarem de forma a não ficarem sem comida.

Qual o alimento mais abundante para os marinheiros?

Contudo, o alimento mais abundante era o pão. Toda a comida era distribuida crua e cada cozinhava apenas para si. Tanto os marinheiros, como muitos outros tripulantes não tomavam banho pois a água era um bem essecial devendo ser usada apenas para cozinhar os alimentos.

Como era feita a alimentação dos tripulantes durante as grandes navegações marítimas?

Saiba como era feita a alimentação dos tripulantes durante as Grandes Navegações Marítimas europeias nos séculos XV e XVI. Durante as Grandes Navegações Marítimas Europeias (principalmente nos séculos XV e XVI), as embarcações eram feitas principalmente nos portos de Portugal e na região da Andaluzia, na Espanha.

Qual a doença mais temida dos marinheiros?

A falta de higiene como já vimos era elevada, a alimentação pouco variada e a inexistência de alimentos frescos provocava um elevado número de marinheiros com doenças. A doença mais temida era o escrobuto, provocada pela falat de vitamina C levando a inchaços nas gengivas e impendindo os marinheiros de se alimentarem, podendo esta levar á morte.

Postagens relacionadas: