Como que é o processo de mumificação?
Como que é o processo de mumificação?
Mumificação é o nome do processo aprimorado pelos egípcios em que retiram-se os principais órgãos, dificultando assim a sua decomposição. Geralmente, os corpos são colocados em sarcófagos de pedra e envoltos por faixas de algodão ou linho. Após o processo ser concluído são chamadas de múmias.
Quais os processos para a mumificação de um rico e um pobre?
Na mumificação de um rico, envolviam tentativas dos sacerdotes em reanimar o morto com orações. Depois o corpo é lavado com o objetivo de purificação. A próxima etapa envolvia a retirada do cérebro através de um gancho que era introduzido pelas vias nasais.
Como era o Livro dos Mortos?
Também chamado de livro de saída para a luz (do original egípcio), o Livro dos Mortos era um compilado de feitiços, orações, hinos e fórmulas mágicas que, de acordo com as crenças egípcias, guiavam os mortos em sua viagem para o outro mundo e os ajudavam a enfrentar os desafios encontrados durante a jornada.
Como funciona o tribunal de Osíris?
No ápice do julgamento, Osíris pesava o coração do falecido em uma balança. Para que a pessoa recebesse aprovação, seu coração deveria ser mais leve que uma pena. Caso contrário, o indivíduo não poderia entrar no Duat, uma espécie de submundo dos mortos, e sua cabeça era devorada por um deus com cabeça de crocodilo.
O que era a mumificação para os egípcios?
A mumificação no Egito antigo A mumificação no Egito estava diretamente relacionada a uma questão religiosa, pois os egípcios acreditavam que para um indivíduo pudesse viver para sempre era necessário conservar o corpo.