Como era feito o sacrifício do cordeiro no templo?
Como era feito o sacrifício do cordeiro no templo?
O sangue que jorrava sobre o altar era recolhido num recipiente, tal como ainda se faz num açougue ou matadouro, e abria-se o animal para se examinar as entranhas, e em especial o fígado, de modo a concluir se o sacrifício era aprovado pelos deuses.
Quais eram os tipos de sacrifício escolhidos?
Eram utilizados novilho, bode, cabra, ovelha, dois pombinhos e a décima parte de um Efa de flor de farinha. Como em outros tipos de sacrifícios, a escolha da oferta também dependia da situação econômica do ofertante.
Qual é a família de um cordeiro?
Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro. O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.
Qual a finalidade desse sacrifício?
Esse sacrifício tinha como finalidade restabelecer o relacionamento com Deus, que havia sido comprometido pelas faltas praticadas ou por algum estado de impureza. Eram utilizados novilho, bode, cabra, ovelha, dois pombinhos e a décima parte de um Efa de flor de farinha.
Quando foi morto o Cordeiro da Páscoa?
A Palavra deu testemunho quando Ele foi morto em... Ele era um Cordeiro da Páscoa, morto no tempo da Páscoa. Existem registros de que até o século II muitos cristãos celebravam a festa judaica do pesach no dia 14 de Nisan, seguindo o calendário judaico.