O que era a oferta queimada?
O que era a oferta queimada?
Holocausto, ou oferta queimada, é um sacrifício religioso de animais que é completamente consumido pelo fogo. A palavra deriva do grego clássico holocaustos (ὁλόκαυστος de ὅλος "todo" + καυστός "queimado"), que é usado apenas para uma das principais formas de sacrifício.
Como eram feitos os sacrifícios no altar do Holocausto?
Vamos analisar esse versículo, vai ficar mais claro como eram feito os sacrifícios no altar do holocausto no antigo testamento, veja: No holocausto, o animal era queimado sobre um altar em oferta ao Senhor – ou seja, uma oferta totalmente queimada perante o Senhor.
Como você se assusta com os sacrifícios do povo?
No começo você se assusta com a quantidade de sacrifícios que o povo tinha que fazer para conseguir o perdão dos pecados. O povo não conseguia obedecer. Vemos isso já em Gênesis, quando uma simples instrução de não comer de um fruto é violada rapidamente.
Quais eram os tipos de sacrifício escolhidos?
Eram utilizados novilho, bode, cabra, ovelha, dois pombinhos e a décima parte de um Efa de flor de farinha. Como em outros tipos de sacrifícios, a escolha da oferta também dependia da situação econômica do ofertante.
Qual a finalidade desse sacrifício?
Esse sacrifício tinha como finalidade restabelecer o relacionamento com Deus, que havia sido comprometido pelas faltas praticadas ou por algum estado de impureza. Eram utilizados novilho, bode, cabra, ovelha, dois pombinhos e a décima parte de um Efa de flor de farinha.