Como era feita a coleta do lixo antigamente?

Índice

Como era feita a coleta do lixo antigamente?

Como era feita a coleta do lixo antigamente?

Na época, o sistema de coleta de lixo – esse dos caminhões que passam hoje pelas ruas – nem sonhava em existir. ... Ou enterravam o lixo em seus quintais ou despejavam em terrenos baldios, nas ruas e nos rios. Existiam também os vazadouros, algo parecido com os lixões, muito deles (acredite!) nas praias!

Quais as mudanças que ocorreram com o lixo?

Com o avanço da tecnologia, materiais como plásticos, isopores, pilhas, baterias de celular e lâmpadas são presença cada vez mais constante na coleta. Há cinqüenta anos, os bebes utilizavam fraldas de pano, que não eram jogadas fora. Tomavam sopa feita em casa e bebiam leite mantido em garrafas reutilizáveis.

Quando o lixo começou a ser um problema no Brasil?

Destaque para a mineração, que assoreava os rios e ainda lançava neles resíduos de mercúrio. Mas pode-se afirmar que foi a partir da Revolução Industrial, no século XVIII, que se intensificou o descarte de lixos nocivos.

O que acontece com o lixo depois de recolhido?

Somente 10% vai para lixões controlados, 9% vai para aterros sanitários e somente 2% é reciclado. A queima de lixo que é bastante utilizada é também prejudicial, pois libera gases nocivos à atmosfera, empobrece o solo e desperdiça materiais recicláveis e de energia. Não pare agora...

Postagens relacionadas: