Como termina a história o patinho feio?
Como termina a história o patinho feio?
A autodescoberta do patinho e o seu final feliz A história se encerra com a constatação de que um belo dia uma criança estava passeando pelo lago quando, ao olhar para o antigo patinho feio, e disse admirado: "olhem, pais, tão lindo esse cisne novo, é o mais bonito de todos!".
Como contar a história do Patinho Feio?
A história do “Patinho Feio” tem uma moral muito didática para as crianças: não se deve julgar ninguém pela sua aparência, pois a beleza reside no interior. No caso do patinho, quando é feio todos o rejeitam mas, quando se transforma num cisne, todos querem ser seus amigos.
O que trabalhar com a história do Patinho Feio?
A história do “Patinho Feio” possibilita o pensar sobre vários aspectos da vida: a diversidade humana, o respeito mútuo, a exclusão, a rejeição, as permanências e as transformações, as superações, o desenvolvimento pleno das potencialidades humanas, a importância de ser aceito em uma sociedade e as realizações na vida, ...
Quais as personagens da história do Patinho Feio?
Personagens
- Feio: Um patinho de bom coração que frequentemente é maltratado por sua aparência. Mora junto de seus pais e seus irmãos malvados numa fazenda situada num bosque cheio de animais. ...
- Nico: Um jovem porco melhor amigo de Feio. ...
- Horrendo: O principal vilão do desenho. ...
- Colado: O ajudante atrapalhado de Horrendo.
Qual é o significado da história do Patinho Feio?
A história do Patinho Feio também mostra que mesmo no lar que recebe o bebê de forma mais amável e alegre possível, existe certo nível de hostilidade. No conto original, o patinho ao sair de casa, interpreta todos os atos, que eram até benéficos, ou sem intenção, ou instintiva apenas, como ações agressivas contra ele.