Como era o comércio de Benin?

Índice

Como era o comércio de Benin?

Como era o comércio de Benin?

Por mais de 200 anos, poderosos reis daquele que é hoje o país de Benim capturavam e vendiam escravos para mercadores portugueses, franceses e britânicos. Os escravos eram em geral homens, mulheres e crianças de tribos rivais – amordaçados e jogados em barcos em direção ao Brasil, Haiti e Estados Unidos.

Qual a cultura de Benin?

Benin foi um dos maiores entrepostos de escravos entre os séculos XVII e XIX. Muitos deles foram trazidos para o Brasil, introduzindo elementos na cultura brasileira. A feijoada e o acarajé fazem parte da culinária beninense, e o vodu, prática religiosa da maioria da população, é semelhante ao candomblé.

Onde fica o País Benin?

África A República do Benim (em francês: République du Bénin) é um país localizado à África ocidental, com um território de 112.622 km², área um pouco menor que a do estado do Ceará.

Quais os motivos que levaram Benin a se tornar uma cidade comercial?

Os primeiros viajantes europeus a alcançarem Benim foram os exploradores portugueses, em cerca de 1485. A forte relação mercantil foi desenvolvida, com o comércio entre os produtos tropicais de Edo como o marfim, pimenta e azeite de dendê e os bens europeus de Portugal, como o cânhamo-de-manila e armas.

Qual é a capital do Benin?

Porto Novo Benin/Capitais

Postagens relacionadas: