Como era a vida dos indígenas nas missões?

Como era a vida dos indígenas nas missões?
Eles viviam do cultivo da terra, se valendo de técnicas agrícolas ensinadas pelos religiosos. Com o tempo, muitas missões prosperaram e acabaram virando uma ameaça à centralização de poder pretendida pela Coroa.
Qual foi a origem das primeiras missões indígenas?
Obviamente, as resistências indígenas foram parte do cotidiano das missões. Na Amazônia, a chegada dos jesuítas esteve relacionada ao fim da União Ibérica (1580-1640). Muitos aldeamentos se constituíram como verdadeiras instituições de fronteira. A efetivação das primeiras missões na região datam do início do século XVII.
Qual a origem do sistema das Missões?
A criação do sistema das missões deve ser estudado no contexto da política colonial desenvolvida pelas potências europeias para a recém-descoberta América, que originalmente era habitada por inúmeras etnias de povos indígenas, que mostravam ter desenvolvido graus variáveis de civilização.
Será que o discurso da conversão dos Índios é sinônimo de cooptação?
Assim, o discurso da conversão dos índios (para salvação de suas almas) poderia ser considerado quase sinônimo de cooptação para o trabalho. Conforme apontou Baêta Neves, a catequese jesuítica se constituiu como um esforço racional para conquistar homens, tendo como objetivo valorizar semelhanças e anular diferenças.