Como era feito o comércio no século 15?
Como era feito o comércio no século 15?
Resposta: As rotas comerciais terrestres na Europa eram muito precárias e inseguras. Apesar desse processo de sedentarização, o comércio europeu dependia, principalmente, das rotas marítimas, que eram consideradas mais baratas que as rotas terrestres.
Como se processa o desenvolvimento comercial europeu?
A Revolução Comercial foi um período de grande expansão econômica da Europa, movido pelo colonialismo e mercantilismo, que durou aproximadamente do século XII ao século XVIII. ... Seus principais fatores foram o metalismo, saldo positivo na balança comercial, colonialismo, industrialismo, protecionismo, dentre outros.
Qual a evolução do comércio no século 20?
No século 20, a atividade comercial passou por uma grande transformação, passando a existir a profissionalização e o desenvolvimento. O comércio passou por uma grande expansão, tanto que hoje temos os grandes magazines, os shopping centers e a venda pela internet, formas de comércio que não eram imaginadas há 100 anos.
Quando o comércio europeu voltou a crescer?
Interrompido durante a crise do século XIV o comércio europeu voltou a crescer extraordinariamente a partir do século XV . As comunicações vão-se tornando mais velozes e a burguesia, que reunia banqueiros, mercadores e artesãos vai ganhando cada vez mais importância.
Como se desenvolveu o comércio eletrônico?
O comércio se desenvolveu de forma tal que hoje em dia, graças ao desenvolvimento tecnológico, podemos adquirir os produtos que desejamos sem precisar sair de casa, é o chamado comércio eletrônico. Antigamente, o comércio era considerado local, pois era realizado apenas entre as pessoas de uma mesma civilização.
Quando começou o comércio entre os povos?
Posteriormente, no período conhecido como Antiguidade, o comércio entre alguns povos tornou-se mais bem estruturado. Alguns deles, inclusive, viajavam longas distâncias para realizar trocas comerciais. A valorização do trabalho com metal fez surgir réplicas de objetos em tamanho pequeno que eram uti lizadas em trocas comerciais.