Qual o mecanismo de ação da lipocavitação?

Índice

Qual o mecanismo de ação da lipocavitação?

Qual o mecanismo de ação da lipocavitação?

COMO FUNCIONA A LIPOCAVITAÇÃO? A cavitação tem como base o ultrassom terapêutico cavitacional, agindo seletivamente nas células adiposas, preservando as outras. Uma quantidade de energia pré-determinada de ultrassom é convertida, causando uma destruição mecânica das membranas das células gordurosas.

Qual a diferença do ultrassom e da lipocavitação?

Qual é a diferença entre Ultracavitação e Lipocavitação? Nenhuma. A diferença é apenas nominal. Trata-se do efeito de cavitação das células por meio de um Ultrassom Cavitacional.

Qual o efeito da lipocavitação?

Efeitos da lipocavitação O método reduz de 20 a 30% das gorduras contidas na região submetida ao ultrassom. Ela não só pode reduzir as células de gorduras, mas também pode eliminar algumas imperfeições de celulites que podem incomodar ou influenciar sua autoestima.

Qual o melhor ultrassom ou lipocavitação?

A principal diferença está na forma do transdutor (curvo ou plano) e na frequência produzida. A ultracavitação usa ultrassom de baixa frequência para o tratamento da gordura localizada, porém, quanto menor a frequência do ultrassom, maior será a profundidade de penetração do feixe ultrassônico.

Como a Ultracavitação age na gordura localizada?

Como funciona a ultracavitação? Quando o equipamento de ultrassom é colocado em contato com o corpo, as ondas sonoras penetram na pele até atingirem a gordura. Isso gera bolhas de gás dentro das células, as quais acumulam energia e aumentam de tamanho.

Quantas sessões de lipocavitação para ter resultado?

Normalmente, os resultados da lipocavitação são vistos logo no primeiro dia de tratamento e ocorrem de forma progressiva, sendo normalmente necessário até 3 sessões para que seja percebido o resultado definitivo.

Por que a Ultracavitação é indicada apenas para tratar gordura localizada?

A ultracavitação é uma técnica terapêutica segura, indolor e não invasiva, que utiliza uma baixa frequência ultrassom para eliminar a gordura localizada e remodelar a silhueta, sem danificar a microcirculação e tecidos adjacentes, podendo ser utilizada em homens e mulheres.

Qual a diferença entre ultrassom e radiofrequência?

O ultrassom microfocado é a tecnologia atual que atinge a maior profundidade da pele, fazendo “colunas de coagulação” entre as camadas mais superficiais da pele até o músculo, numa espécie de “ancoragem” cutânea. Ao passo que a radiofrequência reforça o estímulo à produção do colágeno profundo pelo seu aquecimento.

O que é e como funciona a lipocavitação?

Na Lipocavitação, as ondas ultrassônicas emitidas pelo aparelho penetram nas células de gorduras e a fazem implodir, direcionando-as para a corrente linfática. Desta forma, este procedimento pode eliminar até 80% da gordura localizada, sendo indicado para modelar e definir o corpo.

Qual o melhor ultrassom para gordura localizada?

O ultrassom de alta potência é capaz de penetrar 15 mm na pele, e é indicado para o tratamento da gordura localizada, por atuar de forma mecânica, comprimindo e "puxando" as células adiposas alternadamente, o que faz com que elas se quebrem.

Por que a lipocavitação é indicada?

A lipocavitação não é indicada para pessoas obesas, hipertensas descontroladas, que possuem doenças cardíacas, como arritmia cardíaca grave, doenças hepáticas ou renais, além de flebite, epilepsia ou condições psiquiátricas graves.

Será que a lipocavitação é uma cirurgia plástica?

Claro que não. Embora a lipocavitação proporcione a diminuição real de medidas, não retira a mesma quantidade de gordura de uma lipo, que, vale lembrar, é uma cirurgia plástica e, portanto, tem um pré e um pós-operatório muito mais delicado. Na lipocavitação, não há dor nem período de recuperação.

Por que a lipocavitação é tratamento para obesidade?

O especialista ressalva que a lipocavitação não é tratamento para sobrepeso ou obesidade. Profissionais com a formação necessária, como fisioterapeutas, médicos ou esteticistas treinados. É mito que a lipocavitação aumenta o colesterol, uma vez que libera gordura.

Qual a frequência da lipocavitação?

Nota: A Lipocavitação emite um ruído agudo e fino e só acontece com um ultrassom com uma frequência específica (45Mhz) para tal, não é aquele que normalmente encontramos em clínicas de estética que possui 3Mhz.

Postagens relacionadas: