Como era o sistema de governo da cidade de Esparta?
Índice
- Como era o sistema de governo da cidade de Esparta?
- Como era o sistema de governo nas cidades Estados?
- Onde está localizada a cidade de Esparta?
- O que é a Acrópole e quais suas funções para a cidade?
- Quando foi fundada a cidade de Esparta?
- Qual era a política de Esparta?
- Qual a organização social da cidade de Esparta?
- Qual a história da Esparta Moderna?
Como era o sistema de governo da cidade de Esparta?
Em Esparta o governo era uma Monarquia regida por dois reis, denominada de Diarquia. Os reis espartanos faziam parte de duas famílias abastardas – os Ágidos e os Euripôntides. Os comandantes do exército esparto eram os próprios reis e cabia a eles também as funções relacionadas aos assuntos religiosos e militares.
Como era o sistema de governo nas cidades Estados?
Em algumas cidades-estados o rei contava com um conselho de nobres para governar. Este conselho geralmente era formado por pessoas da família do rei. A monarquia existiu em muitas cidades-estados na fase inicial da história da Grécia Antiga, ou seja, no Período Homérico (entre 900 a.C. e 700 a.C.).
Onde está localizada a cidade de Esparta?
Esparta estava localizada na península do Peloponeso, mais especificamente na planície da Lacônia, uma área de terras férteis, algo que não era comum na Grécia.
O que é a Acrópole e quais suas funções para a cidade?
A acrópole era a região mais elevada das cidades-estado da Grécia Antiga. Na Grécia Antiga, a Acrópole era o ponto mais alto da cidade (geralmente uma montanha). A Acrópole possuía um papel muito importante na vida das pólis (cidades-estados) gregas.
Quando foi fundada a cidade de Esparta?
Em 1834, o governo do então reino da Grécia fundou a moderna cidade de Esparta, que ocupa parte da antiga Esparta e que é capital do departamento da Lacónia. Origem mitológica. Segundo os espartanos, o primeiro habitante da região se chamava Lélex. [7]
Qual era a política de Esparta?
Política de Esparta O sistema político de Esparta era chamado de Diarquia, que estabelecia a divisão do poder entre dois reis. Cabiam a esses dois soberanos espartanos as decisões relacionadas aos assuntos religiosos e militares. Existia uma espécie de “Assembleia Legislativa” que dominava o cenário político da cidade.
Qual a organização social da cidade de Esparta?
Clique aqui e conheça a organização social da cidade de Esparta! Os espartanos constituíram-se em uma sociedade altamente militarizada, com uma rígida hierarquia e disciplina para manter a ordem social.
Qual a história da Esparta Moderna?
Em seguida, a cidade passou por um longo período de declínio, especialmente durante a Idade Média, quando muitos espartanos mudaram-se para viver em Mistras. A Esparta Moderna é a capital da unidade regional da Lacônia, na Grécia contemporânea, e um centro para produtos como frutas cítricas e azeitonas .