Como era a sociedade grega antigamente?
Como era a sociedade grega antigamente?
A Grécia Antiga era politeísta, ou seja, a sociedade grega idealizava seus próprios deuses que possuíam atributos físicos e comportamentais humanos ou animais. Cada pólis (cidade) tinha o seu deus protetor e o Monte Olimpo era considerado pelo gregos como a casa de todos os seus deuses.
Qual a história do povo grego na Antiguidade?
A história do povo grego na Antiguidade é uma das mais longas e ricas que conhecemos. Se adicionarmos a ela o período de formação do seu povo, estaremos falando de cerca de dois mil anos de história. Naturalmente, toda essa trajetória foi marcada por avanços e recuos, e, por conta disso, ela foi dividida pelos historiadores em cinco períodos.
Qual a grande marca dos gregos na Antiguidade?
A grande marca dos gregos foi o desenvolvimento da pólis, uma cidade-estado, sendo que as duas principais foram Atenas e Esparta, cada uma representando um modelo de atuação. Acesse também: Como era a educação na civilização grega? A história do povo grego na Antiguidade é uma das mais longas e ricas que conhecemos.
Como era a educação grega na Antiguidade?
Acesse também: Como era a educação na civilização grega? A história do povo grego na Antiguidade é uma das mais longas e ricas que conhecemos. Se adicionarmos a ela o período de formação do seu povo, estaremos falando de cerca de dois mil anos de história.
Qual foi o período de formação do povo grego?
Ao final desse período, a Grécia foi convertida em um protetorado romano. Como vimos, o período de formação do povo grego ficou conhecido como Pré-Homérico. Essa fase ocorreu durante quase todo o segundo milênio a.C. e ficou conhecida pela existência de duas grandes civilizações: a cretense (ou minoica) e a micênica.