Como era o dízimo no Antigo Testamento?
Como era o dízimo no Antigo Testamento?
O dízimo está tanto no Velho Testamento como no Novo, mas ele era diferente do de hoje. No Velho Testamento, ele é do gado e dos produtos agrícolas, na época das colheitas. ... O destino do dízimo, primeiramente, era, os levitas (famílias de sacerdotes), que, por sua vez, davam 10% para o sacerdote Arão, irmão de Moisés.
Onde está escrito na Bíblia que dízimo e dinheiro?
Os relatos sobre dízimos em alimentos estão historicamente registrados no livro de Deuteronômio 14, no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada.
Qual o dízimo no Velho Testamento?
A verdade sobre o dízimo no velho testamento. (Lhe contaram isso?) Quando o povo de Israel estava no deserto, Deus deu a eles algumas leis. Muitas dessas leis iniciaram o seu cumprimento ali mesmo no deserto. Outras foram para quando eles estivessem na terra prometida.
Quais os dízimos da Lei do Antigo Testamento?
De fato, a Lei do Antigo Testamento exigia vários dízimos - um para os levitas, um para o uso do templo e festivais, e outro para os pobres da terra - o que teria empurrado o total para cerca de 23,3%.
Quando é citado o dízimo na Bíblia?
Na maioria das vezes, o dízimo é citado durante o período de tempo em que os israelitas tinham que seguir a Lei mosaica, que Deus deu à nação por meio de Moisés. Mas há também alguns relatos relacionados ao período anterior à Lei. A primeira vez que a Bíblia menciona o dízimo é num relato envolvendo Abrão, mais tarde chamado de Abraão.
Como receber os dízimos?
De acordo com a Lei de Moisés, os sacerdotes da tribo de Levi deveriam receber os dízimos. Mas, antes dessa lei, Abraão, que era o bisavô de Levi, deu o dízimo a Melquisedeque, que simbolizava Jesus. Dar o dízimo era uma forma de reverência a alguém superior.