Qual a função dos escravos na sociedade egípcia?

Índice

Qual a função dos escravos na sociedade egípcia?

Qual a função dos escravos na sociedade egípcia?

Escravos: presos de guerra, trabalhavam nos serviços mais pesados como as pedreiras. Viviam precariamente, mas tinham alguns direitos, como casar com pessoas livres, possuir bens, testemunhar... (Alguns tinham altas colocações, inclusive alguns estavam entre os escribas).

Qual é o Egito Antigo?

Egito Antigo é o nome dado a algo que vai muito além de uma mera região geográfica. Aqui, estamos falando de uma civilização muito rica culturalmente, cuja influência é fortemente percebida em nossa sociedade, ainda que se trate de um povo que viveu há mais de 3 mil anos antes de Cristo.

Como o Egito era favorecido pelos egípcios?

Geograficamente o Egito era favorecido e mantinha negócios com algumas ilhas gregas, com a África e com a Ásia. Utilizava-se como câmbio a troca de mercadorias. Os principais produtos que os egípcios exportavam eram ouro (muito requisitado por outros povos), papiro, linho, trigo e artefatos feitos pelos artesãos.

Quando começou o comércio com a Mesopotâmia?

O comércio começou entre o Alto e o Baixo Egito, e entre os diferentes distritos daquelas regiões, antes da unificação em cerca de 3150 a.C. Na época da Primeira Dinastia do Egito (cerca 3150-2890 a.C), o comércio já estava estabelecido há muito tempo com a Mesopotâmia.

Postagens relacionadas: