Como o corpo atlético era valorizado na Grécia antiga?

Índice

Como o corpo atlético era valorizado na Grécia antiga?

Como o corpo atlético era valorizado na Grécia antiga?

O corpo neste período era valorizado por ser atlético, saudável e fértil. A educação de jovens tinha como destaque, as práticas corporais em Esparta, na busca por um corpo saudável e forte. ... Nas outras partes da Grécia, toda atividade de culto ao corpo, visava os Jogos Olímpicos.

Como era visto o entendimento do corpo na Idade Média?

Durante quase toda a Idade Média, o corpo foi visto pela Igreja como algo pecaminoso. Nessa postura de pensamento a igreja passou a emitir padrões durante o ato sexual, para que houvesse controle da população, e para que todos passassem a ter uma noção de pecado quanto ao ato sexual fosse praticado de forma desvairada.

Qual era a concepção de corpo na Idade Média moderna e no século XVII?

Durante a Idade Média, o corpo foi reprimido e censurado pelo dogmatismo religioso, nesse período, a Igreja era detentora do saber, controlando, assim, as concepções criadas sobre o mesmo. A sociedade desta época se preocupava mais com a salvação da alma do que com os cuidados que se deviam dar ao corpo.

Por que a Grécia civilizada fez do seu corpo um objeto de admiração?

"A Grécia civilizada fez do seu corpo exposto um objeto de admiração. Para o antigo habitante de Atenas, o ato de exibir-se confirmava a sua dignidade de cidadão. A democracia ateniense dava à liberdade de pensamento a mesma ênfase atribuída à nudez.

Qual a origem do esporte na Grécia Antiga?

Mas a história do esporte, escrita pelos Jogos Olímpicos, mostra diferentes motivações para essa conquista Na Grécia Antiga, os homens - só eles tinham esse direito - malhavam por um físico ideal de inspiração divina Atleta, ginástica, estádio, pentatlo - ligadas ao esporte, todas essas palavras são de origem grega.

Por que a homossexualidade surge na Grécia?

Há também um debate sobre a forma com que a homossexualidade surge na Grécia. Alguns sugerem que ela se deu pela ausência de mulheres nos espaços masculinos, outros que esta seria uma forma de integração e ritualização dos jovens ao mundo dos adultos.

Postagens relacionadas: