Como eram as guerras na Antiguidade?
Como eram as guerras na Antiguidade?
No período de glória dos cavaleiros medievais, muitos dos combates se transformavam em demorados cercos a castelos e fortalezas. Troque um exército numeroso e disciplinado por um bando de camponeses mal-armados e pouco organizados. ... No comando dos dois lados – invasores e sitiados – sempre estavam cavaleiros medievais.
Qual era o objetivo das guerras territoriais na Antiguidade?
Além dessas guerras, a Antiga Roma, quando se tornou Império com Octávio Augusto, empreendeu várias guerras com vistas à sua expansão territorial. Essas guerras tinham objetivos diferentes: iam desde sufocamento de revoltas em províncias até a proteção de suas fronteiras.
Como eram os soldados antigamente?
Os soldados eram treinados com diversos tipos de armas, como escudos, espadas, lanças e punhais. Muitas vezes esses instrumentos de treinamento eram mais pesados que os usados em combate. Tal medida era adotada para tornar os soldados ainda mais fortes e hábeis.
Quais as 2 grandes guerras que ocorreram na Antiguidade Clássica grega?
Guerras importantes da Antiguidade As Guerras Greco-persas foram uma série de conflitos entre o mundo grego e o Império Aquemênida que começou aproximadamente 500 a.C e durou até 448 a.C.. A Guerra do Peloponeso foi começada em 431 a.C. entre o Império Ateniense e a Liga do Peloponeso que incluiu a Esparta e Corinto.