Como era visto o trabalho pelos nobres?

Índice

Como era visto o trabalho pelos nobres?

Como era visto o trabalho pelos nobres?

Na sociedade grega, a concepção de trabalho está ligada à atividade manual e é considerada indigna do homem livre, sendo assim um trabalho desprezado, geralmente feito por escravos.

Como os gregos viam o trabalho manual?

Resposta: Os trabalhos manuais, principalmente os pesados, eram rejeitados pelos cidadãos gregos. O grande filósofo grego Platão demonstrou esta visão: “É próprio de um homem bem-nascido desprezar o trabalho”. Logo, os cidadãos gregos valorizavam apenas as atividades intelectuais, artísticas e políticas.

Como era o trabalho como era no passado?

No passado, as sociedades dividiam o trabalho entre trabalhadores livres e escravos. As pessoas escravizadas realizavam os serviços mais desprezados pela comunidade e não podiam fazer outra coisa. Além disso, não eram pagas por seu trabalho. Quando desobedeciam, eram punidas por seus senhores.

Qual era a situação da nobreza?

A nobreza continua a viver e existir como estamento social, mas sem o mesmo poderio de outrora. Sendo uma instituição oficial nas 44 monarquias da atualidade, e uma instituição de caráter privado nos países onde está extinta.

O que faziam os nobres?

A função principal da nobreza era, na Idade Média, a defesa das outras duas classes: o clero e o povo. Além da função militar, era da alta nobreza que eram escolhidos os principais membros da corte e os detentores dos principais cargos administrativos.

Postagens relacionadas: