Como era o vestuário de antigamente?
Como era o vestuário de antigamente?
Pré-História (do surgimento dos primeiros seres humanos até 3.500 a.C.) Com o predomínio da caça e pesca, as roupas eram feitas do couro dos animais. A partir da invenção do tear (aparelho que permite fazer tecidos), no fim desta era, as peles de animais deram lugar a roupas de tecido.
Qual é a história das roupas?
Para a história das roupas, esse período foi de suma importância. Veio mini-saia, jeans é pra todos, roupas esportivas, tecidos sintéticos variados e cortes universais. As distinções entre roupas masculinas e femininas ficam cada vez mais tênues, e a liberdade para se expressar através do vestuário ganha uma força bacana!
Como eram as roupas e acessórios na Antiguidade?
Acredite, basicamente, a mesma coisa que você. Veja como eram as roupas e os acessórios na antiguidade. O que você está usando neste momento? Sapatos, calças, bolsa e outros acessórios? Se você acha que isso tudo é muito moderno, acredite, na Antiguidade, há muitos séculos, as pessoas já ostentavam peças parecidas com as de hoje.
Qual era a roupa mais usada pelos romanos?
As roupas mais usadas pelos romanos eram as togas, muito semelhantes ao himation usado na Grécia Antiga . Em Roma vestia-se uma túnica por baixo e a toga por cima. Essa toga era muito volumosa e suas características possibilitavam a identificação do grupo social do portador através do tamanho, forma ou cor da roupa.
Qual o modo de se vestir dos antigos?
Pouco se sabe sobre o modo de se vestir dos antigos mas, por meio de desenhos inscritos, pinturas em vasos, paredes e estátuas se pode ter uma noção. Os egípcios usavam apenas roupas brancas indicando poder e riqueza. Somente os ricos da classe alta conseguiam se vestir e esse privilégio era somente válido para adultos.