Qual foi o período da Revolução Industrial?
Índice
- Qual foi o período da Revolução Industrial?
- Quais as principais transformações ocorridas no mundo do trabalho?
- Qual a segurança do trabalho no período da Revolução Industrial?
- Como vemos a época da Revolução Industrial?
- Quais eram as condições de trabalho na Revolução Industrial na Inglaterra?
- Qual o resultado social da Revolução Industrial?
Qual foi o período da Revolução Industrial?
17 Revolução Industrial/Períodos
Quais as principais transformações ocorridas no mundo do trabalho?
As transformações no mundo do trabalho estão modificando a rotina das pessoas. Isso acontece por vários motivos, como as novas opções tecnológicas, flexibilização das leis trabalhistas e surgimento de novos negócios para serviços empresariais. Cada novidade apresenta vantagens e desvantagens.
Qual a segurança do trabalho no período da Revolução Industrial?
A segurança do trabalho no período da Revolução Industrial O século XVIII foi marcado por profundas mudanças onde oficinas artesanais deram lugar a fábricas, devido à industrialização. A força motriz humana ou animal foi gradativamente substituído pelas máquinas a vapor, posteriormente pela eletricidade e combustão.
Como vemos a época da Revolução Industrial?
Como vemos, a moral da época da Revolução Industrial era muito superior à nossa, a família era protegida e a propriedade privada era sagrada acima de tudo. Esa sim era uma sociedade Cristã. Devemos lutar para que tudo volte a ser como naquela época.
Quais eram as condições de trabalho na Revolução Industrial na Inglaterra?
As condições de trabalho na Revolução Industrial na Inglaterra no séc XVIII (18) eram deploráveis. Os trabalhadores foram extremamente explorados pela sua mão-de-obra; tendo que trabalhar de 12 à 18 horas por dia, com apenas um intervalo de almoço de meia hora, sem nenhum direito a descanso, conversa ou distração.
Qual o resultado social da Revolução Industrial?
(PUCCAMP) A Revolução Industrial trouxe como resultado social a) ( ) uma melhoria das condições de trabalho nas fábricas, com a redução da jornada de trabalho. b) ( ) a garantia de emprego a todos os assalariados. c) ( ) a constituição de uma classe de assalariados que possuía como fonte de subsistência a venda de seu trabalho.