Como era uma trincheira e como era o cotidiano dentro dela?
Como era uma trincheira e como era o cotidiano dentro dela?
O cotidiano dos soldados nas trincheiras era perpassado por enormes dificuldades, as valas viviam cheias de águas das chuvas que misturavam na terra e formavam os barros que grudavam nas meias e botas dos soldados, geralmente quando os barros secavam nos pés dos soldados, muitos tinham que cortar o couro do pé para ...
Quem inventou as trincheiras?
Erich von Falkenhayn O general alemão Erich von Falkenhayn ficou famoso por ter elaborado definições para a “guerra de trincheiras”.
Quais eram as trincheiras?
As trincheiras consistiam em valas construídas sobre qualquer terreno: desde os mais planos como os da França e até nos Alpes. Eram usadas tanto para a tática para ofensiva quanto para a defesa. Tinham cerca de dois metros de profundidade ou o tamanho suficiente para que um homem pudesse estar inteiramente coberto e protegido.
Como era a vida nas trincheiras?
Pela história de filmes e livros, podemos imaginar como era a vida nas trincheiras. No entanto, esse cenário e sempre tido como pano de fundo e, acabamos não sabendo como era, de fato, viver nesses locais.
Como eram construídas as trincheiras auxiliares?
Trincheiras auxiliares e perpendiculares também eram construídas para que o tempo de reação a um ataque fosse ampliado. Apesar da proteção, uma bomba certeira ou uma rajada de tiros oportuna poderia deixar vários soldados feridos. As mortes repentinas e os ataques inesperados eram constantes.
Qual a função de um soldado na trincheira?
A presença naquele território era bastante arriscada e só acontecia pelo uso de frentes muito bem armadas. Geralmente, um soldado assumia várias funções no campo de batalha, tendo suas forças utilizadas para o combate, a manutenção das tropas, o apoio reserva e nos terríveis dias que passavam na própria trincheira.