Como eram os celulares no passado?
Como eram os celulares no passado?
Em 1983, dez anos depois do primeiro teste realizado com um aparelho móvel, a novidade chegou ao mercado. Produzido pela Motorola, o DynaTAC 8000x era um equipamento grande que pesava quase 800 gramas e tinha 33 centímetros de altura. Embora a tela fosse de LED, só era exibida uma linha de texto.
Como era o celular de 1999?
1999: precursor do smartphone BlackBerry Ele apresentava um teclado QWERTY completo e poderia ser usado para transmitir mensagens SMS, e-mails e páginas. Além disso, ele ofereceu um display de 8 linhas, um calendário e um organizador.
Como os celulares antigos eram diferentes?
Diferente dos celulares atuais, os celulares antigos eram diferentes. Inclusive, a sua origem está relacionada com uma atriz de Hollywood. Ao observarmos os celulares atuais, com padrões bem parecidos relembramos como os celulares antigos eram bem diferentes. Possuíam tamanhos variados, teclas e formatos inusitados.
Como funcionam os celulares nos anos 80?
Desde o primeiro modelo comercial em 1984, os celulares vem mudando bastante em design e funcionalidades. Acesso a redes 4G, assistentes de voz, envios de SMS, captura de fotos ou aplicativos, era algo muito distante da realidade nos anos 80, por exemplo.
Quando foi criado o primeiro celular?
Há meio século, precisamente no dia 16 de outubro de 1956, era criado o primeiro celular, aquela época conhecido como sistema automático de telefonia móvel ou MTA como ficou conhecido. O equipamento, inventado pela Ericsson, era bem diferente dos pequenos aparelhos portáteis de hoje, ainda que com a mesma funcionalidade.
Qual a evolução do celular nos anos 80?
Acesso a redes 4G, assistentes de voz, envios de SMS, captura de fotos ou aplicativos, era algo muito distante da realidade nos anos 80, por exemplo. Pensando nisso, o site Melhor Plano, montou uma linha do tempo que mostra a evolução do aparelho celular até os dias de hoje.