Como era a vida dos hilotas?

Índice

Como era a vida dos hilotas?

Como era a vida dos hilotas?

Os hilotas eram a classe mais baixa da sociedade espartana, que vivia nas terras dos aristocratas da cidade e tinha de cultivá-las para sobreviver. Uma parte do que era produzido pelos hilotas ficava com os esparciatas, aqueles considerados cidadãos.

Como exemplos temos os hilotas que pertencem à sociedade?

(FURG RS) A historiografia do período antigo descreve inúmeras categorias sociais, bem como variadas sociedades e civilizações. Dentre as muitas categorias, encontram-se grupos de servidão coletiva, também denominados escravos. Como exemplo temos os hilotas, que pertenceram à sociedade: a) pérsica.

Como viviam os hilotas justifique a sua resposta?

Eles se dedicavam ao comércio, pagavam os impostos e não tinham direitos de participar dos órgãos políticos da cidade e nem de entrar para o exército. Os hilotas eram considerados os mais submissos de Esparta, pois trabalhavam nas terras dos esparciatas, onde passavam a vida inteira cultivando produtos agrícolas.

Quem eram os hilotas na sociedade de Esparta?

Hilotas – pessoas submetidas ao regime de servidão. Não possuíam direitos políticos e eram considerados propriedade do Estado. Os hilotas viviam em péssimas condições e, muitas vezes, eram vítimas de massacres por parte dos espartanos para evitar rebeliões.

Como os hilotas eram vistos pelos Esparciatas?

Resposta: Os hilotas eram servos pertencentes ao Estado, possivelmente descendentes da população que vivia na Messênia, que foram derrotados em várias batalhas pelos espartanos. Trabalhavam a terra que habitavam e tinham que pagar tributos ao Estado, sendo mantidos sob dominação através da força e do terror.

O que é Georgois?

GEORGÓIS: camada dos pequenos proprietários. A situação de pobreza deste grupo é tanta que muitos se transformam em escravos por dívidas. DEMIURGOS: são os trabalhadores urbanos. THETAS: Grupo marginalizado e sem terras.

Qual era a importância dos hilotas para os Esparciatas?

HILOTAS - VIVIAM PRESOS AO TRABALHO NA TERRA DO ESPARCIATAS, DE ONDE NAO PODEIAM SER EXPULSOS, E ERAM EXPLORADOS POR ELES. DEVIAM CULTIVAR ESSA TERRA DURANTE TODA A VIDA, SUSTENTANDO OS CIDADAOS COM SEU TRABALHO. POR ISSO, ERAM COMUNS AS REVOLTAS NESSE GRUPO.

Postagens relacionadas: