Como eram os produtos de maquiagem antigamente?
Como eram os produtos de maquiagem antigamente?
As maquiagens eram feitas de forma natural e fabricadas pelos próprios egípcios. A composição química diferente dos produtos que temos hoje, era a base de carvão, gordura animal, óleos vegetais, substâncias tóxicas, como o mercúrio e chumbo.
Como foi a evolução da maquiagem?
De acordo com pesquisas, uma das primeiras sociedades a usar a maquiagem foi a egípcia. Por volta do ano 3000 antes de cristo, os egípcios usavam pó de Kohl (substância rica em chumbo e misturada com gordura animal ou óleo vegetal) ao redor dos olhos e nas sobrancelhas.
Como as mulheres cuidavam da pele na antiguidade?
Elas cuidavam do tônus muscular e sua pele, mas precisavam suportar os efeitos do ressecamento provocado pelo ambiente. Por tal motivo, preparavam uma mistura feita com extrato de angélica, sândalo e camomila, que combinavam com umas gotas de limão e que, posteriormente, aplicavam no rosto e pescoço.
Qual é a história da maquiagem?
A maquiagem é sem dúvida o truque embelezador mais usado no mundo, seja por mulheres ou homens e isso não é coisa “da nova geração”. A história da maquiagem é bem antiga. Tudo começa no Egito por volta do ano 3000 antes de Cristo, mas com um propósito bem diferente do de hoje:
Qual a origem da maquiagem vermelha?
A maquiagem vermelha, por exemplo, veio da Grécia antiga e era feita com algas e frutas vermelhas. Homens e mulheres esfregavam o produto no rosto, a cor avermelhada na face significava boa circulação sanguínea e saúde. Lembra um pouco a função do blush dos dias de hoje, mas ele recebeu um upgrade muitos anos depois.
Qual a evolução da tecnologia de cosméticos da Antiguidade à Revolução Industrial?
A evolução da tecnologia de cosméticos da Antiguidade à Revolução Industrial. Na Era da Renascença (entre os séculos XIII e XVI), a Europa voltou a ser um ponto focal da civilização. O comércio, as viagens e as Cruzadas entre a Europa e o Oriente, e por consequência a troca cultural, eram bastante intensos.