Como eram feitos os medicamentos de antigamente?
Como eram feitos os medicamentos de antigamente?
Antigamente, o farmacêutico preparava uma espécie de hóstia - pelo tamanho e aspecto - que não era tão fácil de engolir. Com o tempo, os comprimidos foram diminuindo para facilitar a ingestão. Além disso, Leo confere um livro de 1945, onde é possível ver como eram feitas as prescrições dos medicamentos vendidos.
Qual foi o primeiro medicamento criado pelo homem?
Alexander Fleming foi o cientista que descobriu a penicilina. A descoberta aconteceu em 1928, enquanto o pesquisador trabalhava num hospital de Londres, na Inglaterra, em busca de uma substância que pudesse ser usada no combate a infecções bacterianas (causadas por bactérias).
Quais os primeiros remédios da humanidade?
Na Antiguidade, os alquimistas, em busca de fabricar ouro e de criar o elixir da vida eterna, terminaram por produzir óleos e resinas, os primeiros remédios da humanidade. Eram conservados em ânforas e vasos ricamente decorados. Os primeiros apetrechos foram os potes, vasos e vasilhas.
O que era utilizado na cura das doenças antes da criação dos medicamentos?
Nessa época, popularizou-se uma corrente peculiar da medicina antiga: a chamada teoria ou doutrina de assinaturas. De acordo com essa suposição, que vem da Grécia Antiga, se uma planta se assemelhasse a uma parte da anatomia do corpo humano, ela poderia curá-la.
Qual o medicamento mais antigo?
1928 – Penicilina Ao voltar, viu que havia aparecido mofo no local, e este impedia as bactérias de se multiplicarem. Concluiu, então, que uma substância do fungo Penicillium notatum estava por trás desse efeito. Despontava a penicilina, o primeiro antibiótico.