Como era e para que serviam os templos astecas?

Índice

Como era e para que serviam os templos astecas?

Como era e para que serviam os templos astecas?

Também conhecida como Pirâmide de Tenochtitlán, a obra era especialmente reservada para celebrações religiosas, onde as principais oferendas eram os sacrifícios humanos em massa. No término de sua construção, chegaram a ser sacrificados cerca de 3 mil astecas ao deus sol Huitizilopchtli.

O que foi a sociedade asteca?

A sociedade asteca era hierarquizada e rigidamente dividida. ... A sociedade era hierarquizada e rigorosamente dividida. Era liderada por um imperador, chefe do exército. A nobreza era também formada por sacerdotes e chefes militares.

Como era o conhecimento dos astecas?

Possuíam profundos conhecimentos de medicina, matemática e astronomia. Elaboraram um calendário solar e agrícola, no qual o ano era dividido em 365 dias. Os sacerdotes observavam os astros e eram consultados sobre os mais variados assuntos como guerras ou mudanças de tempo.

Quais são os templos com arquitetura asteca?

Há templos em que foram percebidas até 4 a 5 camadas de construções feitas uma acima da outra – quanto mais interna a construção, mais antiga ela é. Entre os sítios com arquitetura asteca existentes hoje então: Malinalco, Tenayuca e o Templo Mayor localizado na cidade asteca Tenochtitlán.

Como funcionavam os templos religiosos astecas?

Os templos religiosos dos astecas eram bastante complexos e marcava uma determinada contagem do tempo. A construção de suas pirâmides era realizada a partir de um conjunto de blocos de pedra que sofria alterações a cada cinqüenta e dois anos. Cada reforma simbolizava o agradecimento do povo aos deuses que conservaram a existência do mundo.

Qual a história dos astecas?

Os astecas formaram uma das mais importantes civilizações que habitaram a América pré-colombiana. Começaram a ocupar o planalto mexicano no final do século XII, vindos da atual Califórnia, dominaram as outras tribos que viviam na região.

Qual era a religião asteca?

A religião asteca assumia um caráter politeísta, onde animais e elementos da natureza eram predominantes. Muitos dos deuses eram animas que representavam algum elemento da natureza. O Colibri Azul, por exemplo, era um deus que representava o sol do meio-dia. Além disso, outras divindades tinham vinculação exclusiva com certas atividades ...

Postagens relacionadas: